O que é o Matriciamento em saúde?
O que é o Matriciamento em saúde?
77-84., o matriciamento consiste em um arranjo organizacional que visa outorgar suporte técnico-pedagógico em áreas específicas às equipes responsáveis pelo desenvolvimento de ações básicas de saúde para a população.
Qual o conceito de apoio matricial?
O apoio matricial em saúde objetiva assegurar retaguarda especializada a equipes e profissionais encarregados da atenção a problemas de saúde. ... O apoio matricial pretende oferecer tanto retaguarda assistencial quanto suporte técnico-pedagógico às equipes de referência.
Qual o objetivo do trabalho sobre o matriciamento?
- O trabalho tem como objetivo o entendimento e a articulação do texto: “Avaliação de estratégias inovadoras na organização da atenção primária à saúde”, de Campos; Ferrer; Corrêa; Madureira; Gama; Dantas e Nascimento, para que se possa ampliar o conceito sobre matriciamento e discutir quais os benefícios e dificuldades em sua aplicação.
Quais são os instrumentos do processo de matriciamento?
- 2.2 A interconsulta como instrumento do processo de matriciamento pág25 2.3 A consulta conjunta de saúde mental na atenção primáriapág28 2.4 Visita domiciliar conjunta pág34 2.5 Contato a distância: uso do telefone e de outras tecnologias de comunicação pág38 2.6 Genograma pág40 2.7 Ecomapa pág44 Capítulo 3.
Como funcionam as práticas de matriciamento na saúde brasileira?
- Vale a pena entender o que é e como funcionam as práticas de matriciamento na saúde brasileira..
Quais são as estratégias de apoio matricial?
- É nesse contexto, de mudanças e de desenvolvimento da saúde, que surgem as estratégias de Apoio Matricial, ou de matriciamento; medidas tomadas pelo Ministério da Saúde para promover a articulação entre atenção básica, saúde mental e os aparelhos de auxílio integrados a ambas.