O que é Matriciamento na APS?
Índice
- O que é Matriciamento na APS?
- Qual o conceito de Matriciamento e qual sua importância para a Rãs?
- Como funcionam as práticas de matriciamento na saúde brasileira?
- Quais são os instrumentos do processo de matriciamento?
- Quais são as estratégias de apoio matricial?
- Por que a saúde mental implica saúde mental?
O que é Matriciamento na APS?
O Apoio Matricial, também chamado de matriciamento, é um modo de realizar a atenção em saúde de forma compartilhada com vistas à integralidade e à resolubilidade da atenção, por meio do trabalho inter disciplinar 1,2.
Qual o conceito de Matriciamento e qual sua importância para a Rãs?
Seu objetivo é possibilitar um conjunto das ações no SUS para atendimento às demandas de saúde mental, sendo definidos a ampliação do acesso à atenção psicossocial em diferentes níveis de complexidade e a garantia da articulação e integração dos diferentes pontos de atenção das redes de saúde do território, ...
Como funcionam as práticas de matriciamento na saúde brasileira?
- Vale a pena entender o que é e como funcionam as práticas de matriciamento na saúde brasileira..
Quais são os instrumentos do processo de matriciamento?
- 2.2 A interconsulta como instrumento do processo de matriciamento pág25 2.3 A consulta conjunta de saúde mental na atenção primáriapág28 2.4 Visita domiciliar conjunta pág34 2.5 Contato a distância: uso do telefone e de outras tecnologias de comunicação pág38 2.6 Genograma pág40 2.7 Ecomapa pág44 Capítulo 3.
Quais são as estratégias de apoio matricial?
- É nesse contexto, de mudanças e de desenvolvimento da saúde, que surgem as estratégias de Apoio Matricial, ou de matriciamento; medidas tomadas pelo Ministério da Saúde para promover a articulação entre atenção básica, saúde mental e os aparelhos de auxílio integrados a ambas.
Por que a saúde mental implica saúde mental?
- A maior parte das pessoas, quando ouve falar em “Saúde Mental”, pensa em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos.