Por que a diversidade do MHC é importante?
Por que a diversidade do MHC é importante?
A poligenia e polimorfismo do MHC assegura a ligação de uma variedade imensa de peptídeos distintos. Dessa maneira, contribui com a capacidade de o SI em responder a inúmeros agentes patogênicos. A variação entre os alelos ocorre principalmente no sítio de ligação com os peptídeos.
Qual a função das moléculas de MHC?
- As duas classes de molécula de MHC têm uma função similar envolver a entrega de peptides curtos à superfície da pilha para o reconhecimento por T-pilhas de CD8+ e de CD4+ respectivamente.
Qual a classificação do MHC?
- Classificação do MHC MHC classe I: Moléculas clássicas de histocompatibilidade. Expressas em quase todas as células nucleadas dos vertebrados. Apresentação de peptídeos antigênicos aos Linfócitos T CD8+ (Citotóxicos). Microrganismos intracelulares MHC Classe I -3 Domínios externos: α1, α2 e α3.
Qual o condicionado associado com a molécula MHC?
- Outro condiciona associado com as moléculas específicas de MHC inclui a esclerose múltipla, a doença de Crohn e a artrite reumatóide.
Qual é a variabilidade das moléculas de MHC classe I?
- Uma análise de qual parte das moléculas de MHC classe I é mais variável demonstra que a variabilidade é mais pronunciada nos domínios α1e α2, que compreende a região de ligação ao peptídio (Figura 3).