adplus-dvertising

Como eu acho o DOI de um artigo?

Índice

Como eu acho o DOI de um artigo?

Como eu acho o DOI de um artigo?

Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.

Qual a diferença de ISSN Para DOI?

Para deixar mais claro, o que os diferencia é que o ISSN é usado para publicações seriadas, sejam esses jornais, anais, revistas e até blogs, científicos ou não, já o DOI é usado para identificação de objetos digitais em geral, mesmo que frequentemente seja usado para artigos científicos.

Como achar o ISSN a partir do DOI?

Você consegue fazer essa pesquisa no site oficial do ISSN aqui. Basta inserir o código ISSN do que você deseja fazer a busca. Também é possível, nesse mesmo lugar, encontrar o ISSN de um título.

Quais são os tipos de ISSN?

  • Existem três tipos de ISSN: o ISSN para publicações seriadas impressas; o e-ISSN, para publicações seriadas on-line; o ISSN-L, um padrão para reunir todos os ISSNs de uma mesma publicação seriada. A seguir, os tipos serão descritos detalhadamente.

Qual é o ISSN para edições on-line?

  • ISSN para edições on-line (e-ISSN) é um código numérico atribuído a publicações seriadas on-line. Mesmo que seja uma versão de uma publicação impressa existente e ainda que os títulos sejam idênticos, a versão on-line deve ter seu próprio número de identificação.

Por que o ISSN é obrigatório?

  • O ISSN não é obrigatório, mas ele ajuda na identificação mais rápida do título e do conteúdo da obra, seja ela nacional ou internacional. Além disso, ele é um dos mecanismos que controlam a qualidade das revistas científicas. Mas, para solicitá-lo, é preciso que a obra tenha periodicidade.

Quais os benefícios do ISSN?

  • Quais os benefícios do ISSN? Com o ISSN, as editoras, livrarias, bibliotecas e demais instituições que trabalham com publicações seriadas conseguem atribuir um padrão, uma identidade às suas publicações seriadas, além de ter maior controle sobre as mesmas, podendo identificá-las de forma mais rápida, com maior produtividade e precisão.

Postagens relacionadas: