adplus-dvertising

Quais os cursos que tem no IFCE?

Índice

Quais os cursos que tem no IFCE?

Quais os cursos que tem no IFCE?

Bacharelados

  • Engenharia Ambiental: Juazeiro do Norte.
  • Engenharia Ambiental e Sanitária: Maracanaú e Quixadá
  • Engenharia Civil: Fortaleza, Morada Nova e Quixadá
  • Engenharia de Aquicultura: Morada Nova e Aracati.
  • Engenharia de Computação: Fortaleza.
  • Engenharia de Controle e Automação: Maracanaú

Como ser aluno do IFCE?

O estudante precisa consultar o edital divulgado no site do IFCE, fazer a inscrição e participar de seleção que ocorre duas vezes por ano. Para aluno regularmente matriculado no campus de Fortaleza e que pretende mudar para um dos cursos do IFCE Fortaleza.

O que é a IFCE?

Nossos cursos — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará IFCE.

Quais cursos têm no IFCE Sobral?

1) Quais os cursos superiores ofertados pelo campus de Sobral? São seis cursos: Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Tecnologia em Saneamento Ambiental.

Quais cursos têm no IFCE de Maracanaú?

No campus de Maracanaú são 160 vagas distribuídas entre 4 cursos concomitantes: Automação Industrial (Vespertino); Informática (Vespertino); Meio Ambiente (Noturno) e Redes de Computadores (Matutino), todos com 40 vagas.

Quais os primeiros cursos do IFCE?

Os três primeiros cursos técnicos começaram a funcionar no primeiro semestre de 2012: Eletroeletrônica, Metalurgia e Petroquímica. As formações eram oferecidas na modalidade concomitante, ou seja, para alunos que faziam o Ensino Médio em escolas regulares e apenas o Ensino Profissional no campus.

Como entrar no IFCE ensino médio?

A forma de ingresso de alunos para os cursos técnicos, tanto na modalidade presencial quanto a distância, se dá de duas formas: por meio dos exames de seleção ou por meio da análise de históricos escolares dos Ensinos Fundamental e/ou do Ensino Médio.

Quantos anos tem o IFCE?

Criado oficialmente no dia 29 de dezembro de 2008, pela Lei nº 11.892, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Instituto Federal do Ceará congrega os extintos Centros Federais de Educação Tecnológica do Ceará (Cefets/CE) e as Escolas Agrotécnicas Federais dos municípios de Crato e de Iguatu.

Como o nome mudou para IFCE?

Com a função de formar professores para o magistério do curso de Extensão em Economia. Com o tempo, o educandário ganhou reconhecimento e, em 4 de setembro de 1979, mudou o nome para Escola Agrotécnica Federal de Iguatu.

Postagens relacionadas: