adplus-dvertising

Como fazer a declaração do imposto de renda retido na fonte?

Índice

Como fazer a declaração do imposto de renda retido na fonte?

Como fazer a declaração do imposto de renda retido na fonte?

Baixe o programa que corresponde ao exercício da declaração e preencha as informações que devem ser declaradas à Receita Federal. Após o preenchimento, grave a declaração e envie à Receita Federal utilizando o programa ReceitaNet.

Qual é a taxa de retenção na fonte?

  • Para saber qual é a taxa de retenção na fonte que se aplica ao seu ordenado deve, em primeiro lugar, consultar a tabela que diz respeito à sua situação familiar (trabalhador dependente ou pensionista, casado ou solteiro, com ou sem filhos).

Qual é o valor do imposto de renda?

  • Por isso, quanto maior for a renda de uma pessoa, maior é o valor do imposto de renda. Os rendimentos podem se referir a salários, premiações, aluguéis ou investimentos. Em 2020, quem teve renda tributável de até R$ 28.559,70 no ano de 2019 é considerado isento, ou seja, não precisa declarar nem pagar o imposto de renda.

Como fazer a declaração do imposto de renda anualmente?

  • Todo contribuinte cujo o imposto foi retido na fonte precisa fazer a declaração do Imposto de Renda anualmente junto à Receita Federal, mesmo sendo isento da obrigatoriedade dessa transmissão. Da mesma forma que os demais contribuintes, eles terão acesso à restituição do valor excedente recolhido.

Como é feita a retenção do IRF?

  • A retenção do IRF é feita sobre pagamentos a: prestação de serviços entre pessoas jurídicas. Uma pessoa física se torna uma fonte pagadora quando contrata outra para prestação de serviços, como empregadas domésticas. Nesse caso, a retenção do IRF é realizada nos meses em que os rendimentos desse funcionário forem tributáveis.

Postagens relacionadas: