O que era o Horto das Oliveiras?
O que era o Horto das Oliveiras?
Gethsēmani; em hebraico: גת שמנים, transl. ... Gat Shmanim, do aramaico גת שמנא, Gat Shmānê, literalmente "prensa de azeite") é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus.
Onde fica o Getsemani?
monte das Oliveiras A palavra getsêmani significa “prensa de azeite”, ou seja, local de esmagamento para conseguir o suco da fruta. Era um jardim situado no monte das Oliveiras em Jerusalém hoje conhecida como Israel.
Qual a zona do bairro Monte das Oliveiras?
zona Norte 40.162Hab. O Monte das Oliveiras é um bairro de Manaus fundado em 1992. O primeiro nome do bairro foi "Colônia das Oliveiras" e localiza-se na zona Norte da cidade entre as fronteiras dos bairros: Manôa, Monte Pascoal, Santa Etelvina e Colônia Terra Nova, possuindo ainda uma área verde.
Quem é o Monte das Oliveiras?
- O Monte das Oliveiras (em hebraico: הר הזיתים, transl. Har HaZeitim; em árabe: جبل الزيتون, transl. Djebel az-Zeitun) é um monte situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul, [1] dos quais o mais alto, at-Tur, se eleva a 818 metros.
Por que a oliveira é tão versátil?
- “É um vegetal muito versátil, principalmente em terras difíceis de cultivar, como era o caso da Terra Santa nos tempos bíblicos – o que hoje foi resolvido com muito sucesso com o avanço tecnológico. (legenda da imagem: Oliveiras do Templo de Salomão) A oliveira, bela árvore de tronco retorcido, cresce e frutifica até mesmo em solos com pouca água.
Será que Jesus e seus discípulos foram para o Monte das Oliveiras?
- Lemos no Evangelho de São Marcos que, depois da Última Ceia, Jesus e Seus discípulos “ foram para o lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou orar ” (Marcos 14, 32). Já no Evangelho de Mateus está escrito que “ depois do canto dos Salmos, dirigiram-se eles para o monte das Oliveiras ” (Mateus 26, 30).