Como é feito o cálculo da CSLL no lucro presumido?
Como é feito o cálculo da CSLL no lucro presumido?
BASE DE CÁLCULO DA CSLL
- A base de cálculo da CSLL, devida pelas pessoas jurídicas optantes pelo lucro presumido corresponde a:
- 12% da receita bruta nas atividades comerciais, industriais, serviços hospitalares e de transporte;
- 32% para:
- a) prestação de serviços em geral, exceto a de serviços hospitalares e transporte;
Como é feito o cálculo do IRPJ e da CSLL?
- Como é feito o cálculo do IRPJ e da CSLL? O cálculo do IRPJ e da CSLL seguem as mesmas normas de apuração e pagamento. Para chegar ao valor a ser arrecadado, ou restituído, é considerado o regime de tributação da empresa, bem com a alíquota de IRPJ para cada um deles.
Quais os modelos de tributação do IRPJ e da CSLL?
- O cálculo do IRPJ e da CSLL seguem as mesmas normas de apuração e pagamento. Para chegar ao valor a ser arrecadado, ou restituído, é considerado o regime de tributação da empresa, bem com a alíquota de IRPJ para cada um deles. Quais os modelos de tributação do IRPJ?
Qual a sigla do IRPJ?
- IRPJ é a sigla de Imposto de Renda - Pessoa Jurídica. Para maiores detalhes, clique no link IRPJ. CSLL é a sigla de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
Qual a alíquota do IRPJ?
- O valor da alíquota do IRPJ varia de acordo com o modelo de tributação da empresa. Mas, em regra geral é cobrado 15% de todo o lucro. Em caso de empresas muito grandes, normalmente aquelas que passaram por alguma fusão, e que lucram um valor notável por mês, pode haver a cobrança adicional de 10%. O Imposto de Renda de Pessoa Jurídica pode ser ...