adplus-dvertising

O que fazer quando o recurso do seguro desemprego e indeferido?

Índice

O que fazer quando o recurso do seguro desemprego e indeferido?

O que fazer quando o recurso do seguro desemprego e indeferido?

Caso seu pedido de requerimento do Seguro-Desemprego seja indeferido, você pode solicitar a revisão do seu pedido por meio de um recurso administrativo ao Ministério da Economia. O prazo para solicitar o recurso é de 2 anos, contados da data de demissão do vínculo que deu origem ao benefício.

O que significa recurso indeferido Seguro-desemprego?

O que significa Benefício Indeferido? Benefício indeferido quer dizer que o pedido do cidadão foi negado e isto infelizmente é comum para os segurados, pois, é possível reverter esta situação, o primeiro passo para isto é entender por qual motivo o seu benefício foi negado.

Qual o motivo do indeferimento do seguro-desemprego?

  • Um dos motivos mais comuns do indeferimento ou suspensão do seguro-desemprego é a constatação da existência de um CNPJ do Mei (microeemprendedor individual) em nome do desempregado. Muita gente não sabe, mas o fato de ter um MEI aberto pode complicar na hora de dar entrada no seu seguro-desemprego.

Quanto Tempo Demora o recurso do seguro-desemprego?

  • Quanto tempo demora o procedimento do recurso de indeferimento do seguro-desemprego? O prazo para julgamento do seu recurso do indeferimento do seguro-desemprego no MTE vai depender do motivo pelo do indeferimento, mas geralmente este prazo gira em torno de 60 dias.

Como recorrer ao pedido de seguro-desemprego?

  • Entrada no pedido de seguro-desemprego após o prazo de dias após a demissão. Como recorrer da decisão de indeferimento do seguro-desemprego? Se você teve o seu pedido de seguro-desemprego indeferido, saiba que é possível entrar com um recurso administrativo no Ministério do Trabalho e Emprego para que seu pedido seja reavaliado.

Quando o seguro-desemprego é negado?

  • Quando o benefício do seguro-desemprego é negado, o primeiro passo é descobrir o motivo. Assim você pode entrar com o recurso adequado para a sua situação. Dentre os motivos mais comuns para o indeferimento do seguro-desemprego está, por exemplo, a situação do trabalhador que é sócio de alguma empresa (motivo 551).

Postagens relacionadas: