adplus-dvertising

Como funciona o complexo regulador?

Índice

Como funciona o complexo regulador?

Como funciona o complexo regulador?

Uma estratégia para regular a oferta e a demanda em saúde é a constituição do Complexo Regulador que consiste na organização do conjunto de ações da Regulação do Acesso à Assistência, de maneira articulada e integrada para adequar a oferta de serviços de saúde à demanda que mais se aproxima das necessidades dos ...

O que é complexo regulador Municipal?

Complexo Regulador Municipal: gestão e gerência da Secretaria Municipal de Saúde, regulando o acesso da população própria aos estabelecimentos de saúde sob gestão municipal, no âmbito do município, e garantindo o acesso da população referenciada, conforme pactuação.

O que é a Central de regulação do SUS?

Trata-se de um sistema que monitora a disponibilidade de vagas em atendimento especializado e de leitos, tornando mais ágil a marcação de consultas e exames e, ainda, a transferência de pacientes em estado grave de saúde e que precisam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou de procedimentos complexos, ...

Quais são as funções da central de regulação e quais são as suas áreas de abrangências?

A Central de Regulação Ambulatorial tem como funcionalidades: Disponibilizar informações sobre a oferta de consultas e exames especializados. Controlar as agendas dos profissionais de saúde. Controlar o fluxo dos usuários no sistema – solicitação, agendamento e atendimento.

Como entrar em contato com o cross?

A solicitação poderá ser encaminhada por e-mail para helpdesk@cross.org.br ou por telefone: (11) - Opção 1.

Quais são os complexos reguladores de assistência?

  • Os Complexos Reguladores Assistenciais, como estruturas que congregam um conjunto de ações regulatórias do acesso à assistência comportam as Centrais de Regulação que podem ser de três tipos: Central de Regulação de Urgência : regula o atendimento pré-hospitalar de urgência, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

Qual é o fluxo de regulação?

  • Ou seja, as vagas em leitos de internação, consultas e exames. O fluxo de regulação é orientado de acordo com a demanda e os serviços oferecidos, em conformação das Redes de Atenção e a Programação Pactuada e Integrada (PPI).

Quais são as centrais de regulação?

  • As Centrais de Regulação, como ferramenta meio do processo regulatório, deve facilitar o fluxo de solicitações e encaminhamentos. Instrumentos muito importantes nesse processo são os protocolos de regulação.

Como funciona a central de regulação de internações?

  • A partir do momento em que o paciente necessita de uma internação será acionada a Central de Regulação de Internações. Central de Regulação de Internações: é responsável pela regulação dos leitos hospitalares dos estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, próprios, contratados ou conveniados.

Postagens relacionadas: