adplus-dvertising

Como funciona o Fies é bom?

Índice

Como funciona o Fies é bom?

Como funciona o Fies é bom?

Na maior parte dos casos, o FIES vale a pena quando: O curso superior que você quer fazer não está disponível em universidades públicas, ou você não tem condições de cursá-lo por algum motivo (distância, pontuação no Enem para entrar no Sisu, vestibular muito concorrido, etc.).

Como foi criado o FIES?

  • Desde que foi criado, em 2001, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já passou por várias mudanças. Entre as mais recentes está a introdução do P-FIES, uma modalidade diferente de financiamento, contratada junto a bancos privados (anteriormente só era possível fazer o FIES com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal).

Qual é o FIES e o P-FIES?

  • O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma oportunidade oferecida pelo governo federal para aqueles que não têm condições de arcar com a mensalidade de uma faculdade. Segundo o Edital do Fies 2021, desde o segundo semestre de 2020, o Fies e o P-Fies possui regras independentes.

Como participar do Fies?

  • Apesar disso, durante o período de inscrições, a lista contendo todas as instituições e cursos participantes do Fies fica disponível no portal oficial do programa. Para participar da pré-seleção do Fies, é necessário que o estudante manifeste interesse no financiamento no portal oficial do programa.

Como funciona o novo modelo do Fies?

  • Entenda como funciona, quem pode pedir e onde estudar com o novo modelo de financiamento do FIES! Desde que foi criado, em 2001, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já passou por várias mudanças.

Postagens relacionadas: