adplus-dvertising

Como foi feito o livro dos espíritos?

Índice

Como foi feito o livro dos espíritos?

Como foi feito o livro dos espíritos?

Publicado pela primeira vez em 1857, o Livro dos Espíritos foi organizado em cerca de 20 meses pelo professor francês Allan Kardec, que coordenou longas reuniões com médiuns, fazendo perguntas a eles e colhendo respostas que acreditava vir dos espíritos.

O que o livro dos espíritos nos ensina?

Esta obra contém os princípios do Espiritismo sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade (segundo os ensinamentos dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan ...

Quantas edições tem o livro dos espíritos?

Le Livre des Esprits 2ª ed – 18 itens. Le Livre des Esprits 3ª ed – 1860. Le Livre des Esprits 4ª ed – 1860. Le Livre des Esprits 5ª ed – 1861....Edições originais de “O Livro dos Espíritos
EdiçãoLocal e anoFaça o download GRATUITO
Première ÉditionParis – 1857Link Download

Como podemos definir os espíritos?

  • Como podemos definir os Espíritos? — Podemos dizer que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Eles povoam o Universo, além do mundo material. Comentário de Kardec: Nota.

Será que a existência dos Espíritos não tem fim?

  • Nós te dizemos que a existência dos Espíritos não tem fim; é tudo quanto podemos dize por enquanto. (1) –Os Espíritos revestidos de períspirto são o objeto desta referência. Sem o períspirito nada têm de material, como vemos na resposta ao item 79.

Será que os espíritos são seres diferentes da divindade?

  • 77. Os Espíritos são seres distintos da Divindade, ou não seriam mais do que emanações ou porções da Divindade, por essa razão chamados filhos de Deus? – Meu Deus! São sua obra, precisamente como acontece com um homem que faz uma maquina; esta é obra do homem e não ele mesmo.

Será que os espíritos são imateriais?

  • Comentário de Kadec: Dizemos que os Espíritos são imateriais, porque a sua essência difere de tudo o que conhecemos pelo nome de matéria. Um povo de cegos não teria palavras para exprimir a luz e os seus efeitos.

Postagens relacionadas: