Como fazer a EFD?
Como fazer a EFD?
Programa Validador e Assinador
- Importar o arquivo com o leiaute da EFD-Contribuições definido pela RFB;
- Criar uma nova escrituração, mediante digitação completa dos dados;
- Validar o conteúdo da escrituração e indicar dos erros e avisos;
- Editar via digitação os registros criados ou importados;
Como regularizar EFD?
Para regularizar sua situação perante o fisco, é preciso realizar a entrega dos arquivos EFD omissos que constarem no relatório de pendências da CND. A regularização e consequente emissão da CND, caso não existam outras pendências, se dá exclusivamente desta forma, não sendo necessário o protocolo de processo.
Como é gerada O sistema de escrituração Fiscal Digital?
A Escrituração Digital funciona da seguinte forma: a empresa envia mensalmente um arquivo digital contendo toda a escrituração de documentos fiscais e outras informações de interesse do fisco estadual e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, além dos registros de apuração de impostos referentes às operações e ...
Como gerar SPED Contribuições zerado?
- Clique na aba Federal, na tela principal do Fiscal.
- Clique em SPED Contribuições / SPED Contribuições.
- Informe o período para geração das informações.
- Selecione o tipo de declaração.
- Informe o número do recibo da escrituração, caso seja um arquivo retificador.
Qual a obrigatoriedade de utilização da EFD?
- Para o Estado de São Paulo, a obrigatoriedade de utilização da EFD pode ser verificada no Comunicado DEAT n° 05/2012 .
Quais são os alvos da EFD?
- Entradas e saídas de materiais, compras, vendas, modificações no patrimônio e cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias são algumas das operações que devem ser reportadas às autoridades. No caso da EFD, os alvos são, especificamente, as transações comerciais.
Quais são as escriturações da EFD?
- A EFD se divide em duas escriturações distintas, uma para apuração do ICMS e IPI e outra para apuração do PIS e da COFINS.
Qual o regime tributário do EFD?
- O EFD Contribuições (PIS e COFINS) também possui um PVA próprio e é transmitido diretamente à Receita Federal do Brasil, órgão competente para análise, arrecadação e fiscalização dos dois tributos. O tipo de regime tributário significa mudanças nas escriturações?