adplus-dvertising

Como conseguir o DRI do FIES?

Índice

Como conseguir o DRI do FIES?

Como conseguir o DRI do FIES?

O estudante selecionado pelo MEC deverá procurar a Comissão CPSA da Instituição de Ensino para comprovar as informações, receber o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e realizar a opção da seguradora em que contratará o seguro prestamista.

O que é Dri para FIES?

DRI é a sigla de Documento de Regularidade de Inscrição. Sem ter esse item em mãos, o aluno não consegue formalizar o seu contrato de financiamento e ter acesso ao programa.

Como fazer a complementação da inscrição do FIES?

Como fazer a complementação de inscrição do Fies? Para complementar as informações declaradas na inscrição, os candidatos pré-selecionados devem entrar no site do programa (http://fies.mec.gov.br).

Como faço para saber quanto devo no FIES?

Caso o estudante tenha assinado o contrato do FIES com uma taxa de juros, mesmo que mínima, esse valor será computado no saldo devedor. Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.

Quem opera o FIES?

Para requerer o benefício, o docente ou estudante deve formalizar o pedido no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC que opera o financiamento estudantil.

Onde fica o CPSA do FIES?

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é uma repartição presente em todas as instituições de ensino superior parceiras do Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal.

Será que o DRI é exigido pelo FIES?

  • O Dri, Documento de Regularidade de Inscrição, é exigido pelo Fies e toda faculdade que faz parte do programa deve saber emiti-lo. Imagina a Faculdade que estou matriculada não sabe como fazer para gerar este documento. Parece que é a primeira vez que vai emitir.

Qual o prazo para o recebimento de DRI?

  • A Caixa enviou comunicado às mantenedoras das IES informando que, em relação ao recebimento de DRI com prazo de comparecimento expirado, com base no parágrafo único do Art. 1o da Portaria no 397, de 26 de junho de 2020, está aguardando o recebimento dos arquivos com a nova vigência dos documentos, a serem enviados pelo MEC.

Quando foi instituído o FIES?

  • O Novo FIES foi instituído pela Lei nº 13.530 de 07 de dezembro de 2017, para concessão de financiamento à estudantes de cursos superiores, não gratuitos, e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, custeados pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

Quem pode solicitar o FIES?

  • O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. 2 - Quem pode solicitar o Fies?

Postagens relacionadas: