O que é o CUB com desoneração?
Índice
- O que é o CUB com desoneração?
- O que é CUB PR sem desoneração?
- O que é Tabela com desoneração?
- Como calcular o CUB em cima da parcela?
- Qual a diferença entre o desonerado e o não desonerados?
- Será que o desonerado é mais barato?
- Será que tudo o que envolve o profissional é desonerado?
- Quais são as tabelas não desoneradas?
O que é o CUB com desoneração?
Os valores do Custo Unitário Básico (CUB/m²) Desonerado são calculados e divulgados para atender ao disposto no artigo 7º da Lei 12.546/11, alterado pela Lei 12.844/13 e pela Lei 13. que tratam, entre outros, da desoneração da folha de pagamentos na Construção Civil.
O que é CUB PR sem desoneração?
Custo Unitário Básico da Construção Civil Determina o custo global da obra para fins de cumprimento do estabelecido na lei de incorporação de edificações habitacionais em condomínio, assegurando aos compradores em potencial um parâmetro comparativo à realidade dos custos.
O que é Tabela com desoneração?
Preço não desonerado (ou sem desoneração): é o preço da mão de obra que considera a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento. Preço desonerado (ou com desoneração): é o preço da mão de obra que não considera a contribuição previdenciária de 20%.
Como calcular o CUB em cima da parcela?
Como calcular o CUB?
- Bem, podemos simplificar o CUB como o resultado da soma dos custos de MATERIAIS, MÃO DE OBRA e EQUIPAMENTOS dividido pela ÁREA CONSTRUÍDA.
- CUB = (MATERIAIS + MÃO DE OBRA + EQUIPAMENTOS) / ÁREA CONSTRUÍDA.
Qual a diferença entre o desonerado e o não desonerados?
- Durante a elaboração de orçamento de obras, na construção civil, é comum a ocorrência de duas modalidades de preço: o desonerado e o não desonerado. Essa dualidade de opções pode levar a algumas dúvidas: afinal, qual é a diferença entre preço desonerado e preço não desonerado?
Será que o desonerado é mais barato?
- O desonerado significa nada menos do que algo com menos encargos tributários sobre a folha de pagamento. Ou seja, desonerado é sempre mais barato que o não desonerado. Você poderá perceber, porém, que na tabela de insumos, os materiais não sofrem alteração de preços.
Será que tudo o que envolve o profissional é desonerado?
- Ou seja, tudo o que envolve o profissional em si, tudo o que for por tempo, hora (H), mês, etc…, na tabela de insumos e bem como todas as composições (uma vez que envolvem a mão-de-obra de execução) tem seu custo alterado. O desonerado significa nada menos do que algo com menos encargos tributários sobre a folha de pagamento.
Quais são as tabelas não desoneradas?
- As tabelas Não Desoneradas (sem desoneração) são passíveis de recolhimento de 20% do salário dos empregados para as contribuições previdenciárias; As tabelas Desoneradas (com desoneração) são passíves de recolhimento de cerca de 1%-2% da receita bruta da empresa para as contribuições previdenciárias.