adplus-dvertising

Qual o valor do descanso remunerado?

Índice

Qual o valor do descanso remunerado?

Qual o valor do descanso remunerado?

O empregador que, no dia do descanso semanal do empregado, solicitar os seus serviços, deverá pagar em dobro o dia de trabalho, ou seja, duas vezes o valor de um dia normal de trabalho. É isso que dispõe a Súmula 146 do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Como calcular o DSR na Folha de pagamento?

  • No caso das pessoas que trabalham mensalmente e fazem horas extras, o DSR será calculado da seguinte maneira: (VALORES PAGOS PELA HORA EXTRA / DIAS ÚTEIS NO MÊS) X DOMINGOS E FERIADOS NO MÊS Uma empresa pode descontar o DSR na Folha de Pagamento?

Quem tem direito ao DSR?

  • Trabalhadores comissionados também tem direito ao DSR, e entender a legislação e os cálculos pode ajudar a evitar problemas na hora de receber ou efetuar os pagamentos. O que é DSR? A DSR é uma sigla para Descanso Semanal Remunerado. Basicamente é um dia de folga do funcionário para o qual ele receberá um valor em seu pagamento.

Quais são as regras para o DSR?

  • Já no DSR, passados 6 dias, o repouso é conferido logo no dia seguinte. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS REGRAS PARA O DSR? As companhias que funcionam aos domingos e feriados, sendo isso devidamente concedido por lei, precisam adaptar as regras de escala para seus funcionários.

Como o DSR é incluído no salário do empregado?

  • No caso dos mensalistas, o DSR já está incluído no salário do empregado, e a conta é simples: basta multiplicar o salário pelo número total de descansos no mês e posteriormente dividir pelo número de dias úteis. Vamos observar o seguinte exemplo no caso de um funcionário que trabalha 44 horas por semana:

Postagens relacionadas: