O que é Chester da Perdigão?

O que é Chester da Perdigão?
Ele é um frango com peito e coxas rechonchudos, mas com pouca gordura. Segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, 70% da carne é concentrada nesses dois locais. A ave atinge sua idade de abate pesando cerca de quatro quilos.
Quais são os segredos do Chester?
- Além disso, 70% da carne do chester está concentrada no peito e nas cochas. Muitos teóricos da conspiração acreditam que as empresas criam esses bichos em segredo. Apesar disso, o Chester é realmente só um frango. Grande e diferente, mas um frango.
Por que o Chester não consegue andar?
- Um mito comum a respeito do Chester é que, por ter o peito muito grande, o animal sofre durante a vida e não consegue nem andar. Elsio Figueiredo afirma que o cruzamento de diferentes tipos de frango pode, sim, gerar anomalias e levar ao sofrimento do animal.
Qual a origem da palavra Chester?
- Foi a partir dessa particularidade que surgiu a marca “Chester” – derivação da palavra inglesa “chest” (que significa “peito”). Assim, a partir do pacote genético e de informações técnicas sobre a espécie, a ave é desenvolvida até os nossos dias.
Por que o Chester é um frango?
- Grande, fruto de 12 anos de seleção artificial e meio desengonçado, mas um frango. Desde 1982, quando chegou à fama, que o Brasil fala de suas coxas e seu peito. Mas, diferentemente de outras beldades, o Chester não atrai só admiração, mas também desconfiança.