adplus-dvertising

Como funciona o CID para afastamento?

Índice

Como funciona o CID para afastamento?

Como funciona o CID para afastamento?

A empresa não pode somar os atestados de CID diferentes. Assim, para que possa afastar o empregado para a Previdência Social, o empregador pode somar os atestados médicos ainda que intercalados, desde que apresentados dentro do prazo de 60 dias e sejam da mesma doença.

Qual a importância do atestado médico para uma empresa?

Trata-se do atestado médico com finalidade trabalhista, estando presente desde a admissão dos colaboradores até o seu desligamento. Esse tipo documento deve informar tanto a capacidade quanto a incapacidade para a atividade, podendo levar ao afastamento do indivíduo das suas tarefas.

Qual o objetivo da CID?

  • O objetivo da CID é padronizar a classificação das enfermidades, facilitando a comunicação entre profissionais da saúde e órgãos interessados, como por exemplo, a Previdência Social. Através da CID, é possível comparar informações entre diferentes hospitais, regiões e até mesmo países sem correr o risco de interpretações equivocadas.

Qual a sigla da CID?

  • Por estar em sua décima versão, publicada em 1992, atualmente os médicos utilizam a sigla CID seguida do número dez (CID 10) para se referir a essa classificação. A CID 10 é formada por uma letra, seguida por três números.

Qual a classificação do CID?

  • A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal. Leia nesse artigo as principais perguntas e ...

Quais são os novos capítulos da CID?

  • Dentre os novos capítulos, um deles aborda a medicina tradicional que apesar de ser praticada mundialmente, não havia sido classificada até então na CID. Além disso, o termo “transtornos de identidade de gênero” será modificado para “incongruência de gênero”, e realocado do capítulo de doenças mentais para o capítulo de saúde sexual.

Postagens relacionadas: