adplus-dvertising

Como deve ser o acondicionamento do sangue enviado para coleta?

Índice

Como deve ser o acondicionamento do sangue enviado para coleta?

Como deve ser o acondicionamento do sangue enviado para coleta?

Forma de acondicionamento para transporte: O soro deve vir separado e acondicionado em tubos de polipropileno com tampa rosqueada (eppendorf) ao la- boratório em caixa de transporte com gelo reciclável.

Como e por quanto tempo armazenar amostras de exames laboratoriais?

“Esse prazo depende do tipo de material biológico, meio conservante e tipo de análise, mas em média elas ficam armazenadas de dois a cinco dias”, explica Rafael Jácomo, diretor técnico do Laboratório Sabin. As amostras são guardadas em ambiente refrigerado, com temperatura média de 4ºC.

Como armazenar amostras de sangue?

A amostra pode ficar em temperatura ambiente por 3 horas no máximo. Após este período o sangue pode hemolisar. Como conservar a amostra antes da separação do soro? Após a retração do coágulo, o material pode permanecer em geladeira, de 4° a 8° C, por 12 horas no máximo, a fim de evitar hemólise.

Como é feita a coleta do líquido pleural?

  • A coleta do líquido pleural é realizada através de uma técnica chamada toracocentese. A toracocentese para coleta de líquido pleural é um procedimento seguro, de baixo custo e que fornece grande eficiência diagnóstica.

Quando ocorre o acúmulo do líquido pleural?

  • O acúmulo deste liquido é chamado derrame pleural e pode ser de qualquer origem, exsudativa ou transudativa. A análise do líquido pleural é realizada quando ocorre derrame pleural em caso de pneumonias, neoplasias, insuficiência cardíaca, tuberculose pleural, entre outros. O líquido pleural é límpido, inodoro, amarelo-pálido e não coagula.

Qual a causa de um derrame pleural quiloso?

  • A observação de um derrame pleural quiloso sugere a presença de linfoma, carcinoma ou etiologia traumática. Em muitas situações o trauma é iatrogênico, como no pós-operatório de cirurgia cardiovascular ou de esôfago e nas grandes dissecações do mediastino.

Qual a finalidade da biópsia da pleura?

  • O objetivo da biópsia da pleura é a obtenção de fragmento de tecido pleural para análise anatomopatológica e definição de diagnóstico de um derrame pleural. A biópsia da pleura pode ser realizada de duas formas: biópsia por agulha ou biópsia por videotoracoscopia.

Postagens relacionadas: