Para que serve CPAP nasal?
Índice
- Para que serve CPAP nasal?
- Como respirar com o CPAP?
- Qual a melhor posição para dormir com o CPAP?
- Quanto tempo pode usar o CPAP?
- Como foi o uso do CPAP?
- Qual a utilização do CPAP na insuficiência respiratória?
- Qual o efeito colateral do tratamento com CPAP?
- Como o CPAP pode ser utilizado no tratamento do Ronco?

Para que serve CPAP nasal?
O uso do CPAP mantém as vias respiratórias abertas durante a noite, evitando esses episódios de apneia, além disso, melhora a qualidade do sono, amenizando o cansaço e sonolência diurna.
Como respirar com o CPAP?
Respire profundamente Quando estiver usando o CPAP você deve respirar normalmente, como faria se estivesse sem ele. Mas somente nos primeiros momentos de uso, respire bem devagar e profundamente. Assim, você se adapta mais rápido à pressão do CPAP.
Qual a melhor posição para dormir com o CPAP?
Dormir de lado é a melhor opção para sua saúde. Nesta posição, você consegue alinhar sua coluna da forma correta, mantendo uma curvatura natural e sem causar danos. A posição fica melhor ainda se você colocar um travesseiro no pescoço e outro entre as pernas.
Quanto tempo pode usar o CPAP?
Assim como outras doenças, como a diabetes, hipertensão e até mesmo problemas oculares, a apneia pode ser solucionada e monitorada a partir de um tratamento ou uso de equipamento, que deve ser feito continuamente. Por isso, o uso do CPAP no tratamento da apneia do sono é vitalício!
Como foi o uso do CPAP?
- Logo, o uso do CPAP permite a estabilização pulmonar (WEIS, 1996). O CPAP foi utilizado, inicialmente, por meio de câmaras cefálicas ou tubo endotraqueal, mas, como as complicações eram pouco frequentes, outras técnicas foram desenvolvidas.
Qual a utilização do CPAP na insuficiência respiratória?
- A utilização do CPAP como recurso terapêutico na insuficiência respiratória vem do final da década de 1930, por meio da aplicação de máscaras faciais para tratamento de adultos com edema pulmonar, pneumonias e patologias respiratórias obstrutivas.
Qual o efeito colateral do tratamento com CPAP?
- Outro efeito colateral muito comum é a sensação de tontura ao se levantar ou acordar pela manhã em pessoas que estão usando uma pressão mais elevada que o necessário para o tratamento com CPAP.
Como o CPAP pode ser utilizado no tratamento do Ronco?
- Por estas razões, o CPAP nasal também pode ser utilizado no tratamento do ronco, pois desobstrui as vias aéreas, facilitando a passagem do ar. Veja outros tratamentos para o ronco em: Tratamento para o ronco.