adplus-dvertising

Quem paga a remuneração do administrador judicial?

Índice

Quem paga a remuneração do administrador judicial?

Quem paga a remuneração do administrador judicial?

Caberá ao devedor ou à massa falida arcar com as despesas relativas à remuneração do administrador judicial e das pessoas eventualmente contratadas para auxiliá-lo. Bases: Lei 11.101/2005 (Lei Falimentar).

Qual o valor da remuneração do administrador judicial na recuperação judicial e como este é atribuído?

A remuneração, segundo a Lei n. 11.101/2015, em seu art. 24, § 1º, “não poderá exceder 5% do valor devido aos credores submetidos à recuperação judicial”. Entretanto, outros auxiliares da Justiça recebem, muitas vezes, o mesmo percentual que um Administrador Judicial sem efetivamente ter as responsabilidades deste.

Quanto ganha um administrador de recuperação judicial?

Pela lei brasileira, a remuneração do administrador pode ser de até 5% do passivo da companhia, neste caso de R$ 11,2 bilhões.

Quem fixará o valor e a forma de pagamento da remuneração do administrador judicial Esse valor será baseado em quê?

O juiz fixará o valor e a forma de pagamento da remuneração do administrador judicial, observados a capacidade de pagamento do devedor, o grau de complexidade do trabalho e os valores praticados no mercado para o desempenho de atividades semelhantes.

Quais são as atribuições do administrador judicial?

  • Muitas dessas atribuições carregam grande responsabilidade e exigem considerável diligência e envolvimento por parte do administrador judicial, pois do bom desempenho dessas atribuições dependerá significativamente o sucesso do processo falimentar e a consecução de seus objetivos.

Qual o papel do administrador judicial na recuperação?

  • “O administrador judicial é fundamental em um processo de recuperação, na medida em que possui uma série de tarefas específicas definidas na Lei 11.101 /05.

Qual é o raciocínio do administrador judicial?

  • Nesta linha de raciocínio que se busca a fixação dos critérios para a nomeação e remuneração do administrador judicial, profissional que deverá exercer a sua função de forma ativa, auxiliando o juízo no cumprimento do princípio da preservação da empresa viável e da imediata liquidação das inviáveis, protegendo o ordenamento econômico.

Qual a idoneidade do administrador judicial?

  • A idoneidade exigida do administrador judicial é uma idoneidade técnica em primeiro lugar. É preciso que o juiz confie que aquela pessoa designada por ele para desempenhar o papel tenha capacidade técnica para desempenhar esse encargo.

Postagens relacionadas: