adplus-dvertising

Tem como tirar pintas da pele?

Índice

Tem como tirar pintas da pele?

Tem como tirar pintas da pele?

A retirada de pintas é considerada uma microcirurgia, que não causa nenhum tipo de dor e totalmente segura. O procedimento é realizado através de uma anestesia local. Em seguida, o médico realiza um pequeno corte ao redor de toda a pinta que será retirada com o uso de um bisturi.

Qual o perigo de tirar uma pinta?

Como você viu, a retirada de pinta é um método invasivo e que deve ser muito bem orientado para que o paciente não sofra com uma cicatriz, sem a devida necessidade. Contudo, quando houver dúvidas sobre a malignidade de uma lesão, essa excisão é sempre recomendada, assim como a biópsia do material colhido.

É possível arrancar uma pinta?

"Arrancar pelos de pintas não aumenta o risco de desenvolver um câncer, mas gera lesões que podem infeccionar", alerta o dermatologista Moisés Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Por isso, ele recomenda apenas aparar os pelos ou consultar um profissional para remoção total deles.

Qual é o método de remoção de pintas?

  • Há vários métodos de remoção de pintas e quem determina qual deles será utilizado é o seu médico responsável, que leva em conta a forma, o tamanho, a localização e o aspecto da lesão. Em geral, os procedimentos não apresentam necessidade de internação do paciente e a anestesia é local.

Como surgem as pintas?

  • Como surgem as pintas? As pintas, denominação popular das lesões névicas, aparecem devido ao acúmulo de melanócitos, células que produzem melanina, sob a pele. Localizados abaixo da epiderme, estas células se agrupam e formam os chamados nevos melanociticos, que aparecem na tez como uma mancha mais escura.

Qual o melhor método para remover uma pinta?

  • É realizado tanto por dermatologistas como especialistas em centros de beleza. Sempre consulte um profissional qualificado para fazer isso. É um método sem dor e rápido. Este método esquenta e vaporiza o tecido, com grande precisão. Cirurgia. É o último recurso na hora de remover uma pinta

Como saber se a pinta deve ser retirada?

  • Como saber se a pinta deve ser retirada? Existem algumas características que devem ser avaliadas nas pintas: Se a pinta sofre modificação de tamanho ou na cor, dentro de um curto período de tempo, pintas que sangram, coçam ou ardem e sinais escuros na palma das mãos ou nas plantas dos pés, couro cabeludo ou dentro da boca.

Postagens relacionadas: