O que é preciso para fazer o ASO?

O que é preciso para fazer o ASO?
Quais informações devem constar no ASO?
- Nome completo do trabalhador;
- Número do registro de identidade;
- Função na empresa;
- Histórico de saúde;
- Riscos ocupacionais que existem na função exercida por ele ou os que estão ausentes – de acordo com as instruções técnicas da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST);
O que é um ASO?
O que é o ASO? O Atestado de Saúde Ocupacional é uma declaração médica que indica se o trabalhador está em condições (apto) ou não (inapto) de realizar determinadas atividades ou funções dentro de uma empresa.
Como fazer o exame ASO?
O atestado ASO só pode ser emitido por um médico com especialização em medicina do trabalho, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), ou por uma equipe indicada e orientada pelo coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
Qual a importância do ASO?
- Qual sua importância? A emissão do ASO pode ser considerada essencial dentro de uma empresa, pois ele revela os riscos existentes na função de cada atividade laboral dentro da instituição. Desta forma, promove a saúde e o bem-estar de todos os colabores. Quando emitir?
Quais informações devem constar no ASO?
- Também serve como um histórico médico de cada trabalhador por no mínimo 20 anos – período obrigatório de armazenamento. Quais informações devem constar no ASO. Algumas informações são obrigatórias no atestado, segundo determina a NR 07. A norma estabelece que o ASO deve conter, no mínimo, os seguintes dados: Nome completo do trabalhador
Qual a abreviatura do ASO?
- ASO é a abreviatura para o Atestado de Saúde Ocupacional , importante documento da Medicina do Trabalho emitido pelas Clínicas de Saúde Ocupacional. Ou seja, é uma declaração médica que indica se o colaborador examinado está apto ou não para exercer suas funções dentro de um local de trabalho.
Qual é a norma regulamentadora do ASO?
- Qual é a norma regulamentadora do ASO? O Atestado de Saúde Ocupacional é regulamentado pela NR 07. Ela funciona como uma das principais diretrizes no que diz respeito à saúde e à segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho. Além disso, torna a elaboração e a implementação do PCMSO obrigatória em todas as empresas do país.