adplus-dvertising

Como é feito a retirada do duplo J?

Índice

Como é feito a retirada do duplo J?

Como é feito a retirada do duplo J?

a retirada do cateter de duplo J é feita, normalmente, em regime de “day hospital” e sedação. No hospital e no centro cirúrgico, paciente dorme, e é introduzida uma anestesia em gel, na uretra, para menor atrito e maior analgesia local. O cateter é retirado sob visão direta com um câmera e uma pequena pinça flexível.

Quanto tempo dura a retirada do duplo J?

Existem basicamente duas formas de retirar o duplo J: puxando pela cordinha externa, se estiver com uma, ou entrando pela uretra com um aparelho chamado cistoscópio. Em geral, deixamos com a cordinha externa se pretendemos tirar no consultório, e em até 7-10 dias.

Como é retirado o cateter?

O urologista introduz uma micro câmera através da uretra, acoplada a uma pinça adaptada para retirar o cateter pela sua ponta posicionada na bexiga. Não há necessidade de preparo especial para o procedimento e os pacientes recebem alta imediatamente após a retirada do dispositivo.

É normal sentir dor depois de tirar o cateter Duplo J?

Pode ocorrer dor ou incomodo após a retirada do catéter, porém, é recomendado o uso de analgésicos nas próximas horas e observação. Se persistirem os sintomas, sugiro contato com seu Urologista.

Quando tira o cateter Duplo J dói?

Não é doloroso! É incômodo! Doi mais para colocar o acesso venoso pra sedação do que retirar o cateter!

Postagens relacionadas: