adplus-dvertising

O que acontece se houver um trauma na medula espinhal?

Índice

O que acontece se houver um trauma na medula espinhal?

O que acontece se houver um trauma na medula espinhal?

Introdução: O trauma raquimedular é uma agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neurológicos, tais como alterações da função motora, sensitiva e autônoma.

Quais são as 3 principais funções do organismo perdidas com a lesão medula?

No lado da lesão , o corpo perde a função motora, a propriocepção e os sentidos de vibração e toque. No lado oposto da lesão , há uma perda de sensações de dor e de temperatura.

Qual a função da medula?

  • A medula faz conexões entre o cérebro e o corpo e dela saem os nervos espinhais, que têm a função de conduzir impulsos nervosos sensitivos e motores, sendo responsáveis pela inervação do tronco, braços, pernas e parte da cabeça.

Como se caracteriza a lesão medular?

  • Lesão Medular se caracteriza pela interrupção parcial ou total do sinal neurológico através da medula resultando em paralisia e ausência de sensibilidade do nível da lesão para baixo, assim como outras alterações nos sistemas: urinário, intestinal e autônomo.

Como evitar a lesão medular?

  • Devido aos comprometimentos causados pela lesão medular, devemos tomar alguns cuidados importantes: Alimentação – uma dieta balanceada é muito importante para evitar excesso de peso, prisão de ventre, diabetes, hipertensão.

Quais são as atualizações da lesão medular?

  • Essa semana no Portal da PEBMED falamos as atualizações diagnósticas e terapêuticas da lesão medular na fisiatria. Por isso, em nossa publicação semanal de conteúdos compartilhados do Whitebook Clinical Decision, separamos os critérios sobre diagnóstico e apresentação clínica da lesão medular.

Postagens relacionadas: