Como diferenciar poeiras e fumos metálicos?

Como diferenciar poeiras e fumos metálicos?
Os fumos metálicos são originados a partir do desprendimento de gases oriundos de processos com peças metálicas em elevadas temperaturas, como durante processos de soldagem e operações que envolvem a fundição de metais. Já as poeiras metálicas, são originadas de processos de lixamento ou corte de metais.
Qual a diferença entre gases vapores e névoas inflamáveis?
As névoas inflamáveis podem se formar ou estar presentes ao mesmo tempo que vapores inflamáveis. Os líquidos não considerados perigosos, devido ao seu ponto de fulgor, quando liberados sob pressão, podem também gerar névoas inflamáveis.
Qual a diferença entre névoa e nevoeiro?
- Neblina e nevoeiro são a mesma coisa, mas o primeiro termo é popular e o segundo é utilizado por meteorologistas. Já a névoa pode ser seca ou úmida. A primeira é uma mistura de ar com poluição – sua umidade é sempre menor do que a dos outros fenômenos.
Qual a diferença entre névoa e vapor?
- É muito comum a confusão de névoa e neblina com vapor. Mesmo que o vapor acompanhe a névoa, são distintos. Isso será fundamental quando da seleção de filtros para os respiradores. A classificação dos aerodispersoides pode ser resumida na figura a seguir.
Qual a causa da remoção dos nevos?
- Caso existe a suspeita de mutação dessas células, indica-se a remoção cirúrgica. Nevos pigmentados que mudam de cor, sangram, coçam, aumentam de tamanho ou inflamam podem estar sofrendo o processo de malignização e devem ser examinados por um médico dermatologista. A remoção dos nevos pode ser por motivos estéticos.
Qual a diferença entre névoa e neblina?
- O exemplo mais comum de névoa é aquele formado nas operações de pintura com pistola. Já a neblina é a suspensão de partículas líquidas formadas pela condensação do vapor de uma substância que é líquida na temperatura normal. É muito comum a confusão de névoa e neblina com vapor.