Quais as vantagens de uso da notação UML?
Índice
- Quais as vantagens de uso da notação UML?
- Qual a vantagem da utilização da UML também conhecida como linguagem de Modelagem Unificada para o desenvolvimento de sistemas complexos?
- Qual a especificação da UML?
- Qual é o significado da expressão UML?
- Quais os diagramas que compõem a UML?
- Quais foram as versões da UML em 1996?

Quais as vantagens de uso da notação UML?
Uma das grandes vantagens da UML é o fato dela ser totalmente extensível e adaptável. Você não adapta sua modelagem à UML. Você seleciona os elementos da UML que melhor expressarão sua modelagem. E se para isto for necessário estender os modelos da UML, você o faz sem perder compreensão.
Qual a vantagem da utilização da UML também conhecida como linguagem de Modelagem Unificada para o desenvolvimento de sistemas complexos?
Diferente do RM-ODP, a UML oferece um suporte direto para o projeto e implementação de cada perspectiva do sistema em desenvolvimento e também uma notação para sua representação. ... (1999) fornecem um processo chamado Processo de Desenvolvimento de Software Unificado (UML process).
Qual a especificação da UML?
- A especificação da UML consiste de duas partes: Semântica - especifica a sintaxe abstrata e a semântica dos conceitos de modelagem estática e dinâmica de objetos; Notação – especifica a notação gráfica para a representação visual da semântica. A UML suporta o desenvolvimento iterativo e incremental.
Qual é o significado da expressão UML?
- UML é um acrônimo para a expressão Unified Modeling Language. Pela definição de seu nome, vemos que a UML é uma linguagem que define uma série de artefatos que nos ajuda na tarefa de modelar e documentar os sistemas orientados a objetos que desenvolvemos.
Quais os diagramas que compõem a UML?
- Os diferentes diagramas que compõem a UML podem ser agrupados em categorias, levando em conta para isto o contexto em que cada uma dessas representações pode vir a ser empregada:
Quais foram as versões da UML em 1996?
- Durante 1996 eles trabalharam no método que passou a chamar de Unified Modeling Language (UML) e a Object Management Group (OMG) iniciou um esforço para padronização na área de métodos. Os esforços de Rumbaugh, Booch e Jacobson resultaram as versões 0.9 e 0.91 da UML em junho e outubro de 1996 respectivamente.