Qual o principal objetivo da nutrição parenteral?
Índice
- Qual o principal objetivo da nutrição parenteral?
- Quais são as etapas da nutrição parenteral?
- O que é nutrição parenteral central?
- Será que a nutrição parenteral é segura?
- Como é feita a nutrição parenteral periférica?
- Quais as complicações durante a nutrição enteral?
- Quando é feita a indicação deste tipo de nutrição?

Qual o principal objetivo da nutrição parenteral?
O objetivo da nutrição parenteral (NP) é oferecer ao paciente todos os nutrientes suficientes para manutenção e/ou recuperação de seu estado nutricional e de saúde, assim, qualquer que seja o tipo de fórmula, ela precisa atender a esse objetivo.
Quais são as etapas da nutrição parenteral?
As fases da terapia nutricional são: indicação de suporte nutricional; prescrição médica; avaliação farmacêutica; manipulação das soluções, transporte, conservação, administração, controle clinico, laboratorial e avaliação final.
O que é nutrição parenteral central?
A nutrição parenteral periférica (NPP) permite a administração de soluções completas em nutrientes através de cateter mais fino instalado em veias periféricas.
Será que a nutrição parenteral é segura?
- A Nutrição Parenteral pode ser interpretada como terapêutica extremamente segura, quando seus procedimentos técnicos e de higienização são seguidos rigorosamente pelos profissionais. Caso contrário, é uma via direta à septicemia e um conseqüente perigo para a sobrevivência dos pacientes.
Como é feita a nutrição parenteral periférica?
- Nutrição parenteral periférica (NPP): é realizada através de um cateter venoso periférico, que é colocado em uma veia menor do corpo, geralmente no braço ou mão. Este tipo é mais indicado quando a nutrição é mantido por até 7 ou 10 dias, ou quando não é possível colocar um cateter venoso central.
Quais as complicações durante a nutrição enteral?
- Possíveis complicações Durante a nutrição enteral podem surgir algumas complicações, desde problemas mecânicos, como obstrução da sonda, até infecções, como pneumonia de aspiração, ou ainda rutura gástrica, por exemplo.
Quando é feita a indicação deste tipo de nutrição?
- A indicação deste tipo de nutrição pode ainda ser feita por curto prazo, quando é feita por até 1 mês, ou a longo prazo, dependendo da situação de cada pessoa: