Quando usar alginato de cálcio?
Índice
- Quando usar alginato de cálcio?
- Como aplicar alginato de cálcio?
- Em que condições não se deve utilizar o alginato?
- O que é carvão ativado de prata Qual sua indicação?
- Por que o alginato de cálcio deve ser recortado?
- Como remover o alginato de cálcio?
- Qual o curativo de alginato de cálcio?
- Como trocar o alginato de cálcio na ferida?
Quando usar alginato de cálcio?
O Curativo de Alginato é indicado para feridas que apresentem perda parcial de tecido ou algumas lesões cavitárias e profundas. Ou seja, o Curativo de Alginato é indicado para as feridas com sangramento, agudas ou crônicas, infectadas ou colonizadas.
Como aplicar alginato de cálcio?
Como utilizar: passo a passo 1 – Remova a secreção e o tecido desvitalizado. 2 – Modele o curativo no interior da ferida, umedecendo a fibra com soro solução fisiológico (não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida). 3 – Finalize com algum tipo de cobertura secundária estéril.
Em que condições não se deve utilizar o alginato?
Não deve ser utilizado em associações com antibióticos tópicos, pois componentes da formulação podem inibir o processo de geleificação do alginato de cálcio. Não é indicado para queimaduras de terceiro grau. Atenção: A esterilidade é garantida desde que a embalagem externa não esteja danificada ou aberta antes do uso.
O que é carvão ativado de prata Qual sua indicação?
É um curativo primário recortável, que auxilia no controle da infeção e no seu odor. É indicado para feridas exsudativas, limpas ou infectadas, crônicas ou agudas, superficiais ou profundas e com odor desagradável, como carcinomas fúngicos, feridas ulcerativas traumáticas e deiscências cirúrgicas.
Por que o alginato de cálcio deve ser recortado?
- As placas são compostas por fibras de ácido algínico ... Indicação: feridas com ou sem infecção, com moderada a intensa exudação, ... O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, ...
Como remover o alginato de cálcio?
- Manusear com luvas ou pinças estéreis. O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, caso fique maior que a margem da ferida. Deve estar associado à cobertura secundária.
Qual o curativo de alginato de cálcio?
- O curativo de alginato de cálcio é composto por fibras de ácido algínico, e esse ácido é extraído de algumas algas marinhas ( laminaria, ou, popularmente conhecida como algas marinhas marrons). Sua camada externa é produzida com poliuretano e sua camada interna com gelatina, pectina e também carboximetilcelulose sódica.
Como trocar o alginato de cálcio na ferida?
- O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, ... Troca: a frequência de trocas será determinada de acordo com a quantidade de exsudato presente na ferida podendo ser de até sete (7) dias.