adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia?

Índice

Como é feita a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia?

Como é feita a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia?

A cirurgia para reversão de ostomia é relativamente simples e pode ser feita por via aberta, por meio de um corte único na barriga. Neste caso, outra opção para a cirurgia é por laparoscopia, aquela via em que uma câmera é introduzida na cavidade abdominal através de pequenos cortes na região abdominal.

Quanto tempo dura uma cirurgia de retirada de bolsa de colostomia?

A reversão pode ser realizada por via aberta ou laparoscópica, com duração entre uma e duas horas.

Quais os riscos de uma colostomia?

Durante o procedimento, podem ocorrer complicações como rompimento da sutura do intestino, infecção na incisão, formação de abscesso na cavidade e, mais raramente, problemas respiratórios como embolia - mas o risco geralmente é pequeno, garante o médico.

Como é a vida de quem usa bolsa de colostomia?

Viver com uma bolsa coletora de fezes, a colostomia, é mais simples do que se imagina. Seu uso não interfere na rotina - é possível trabalhar, ir à academia e até a praia. O mais difícil não é se adaptar a ela, mas sim lidar com o preconceito.

Como é feita a limpeza e a troca de bolsa de colostomia?

  • Como é feita a limpeza e a troca de um Bolsa de Colostomia? - YouTube Trouble With Noisy Pipes? :15 - GEICO Insurance If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Como usar a bolsa coletora no pós-operatório da colostomia?

  • A bolsa coletora é encaixada adequadamente do lado de fora do estoma para recolher as fezes do paciente. Ela possui uma trava de segurança e deve ser higienizada conforme necessário, geralmente a cada quatro horas, como recomenda o gastroenterologista Henrique Perobelli. Cuidados no pós-operatório da colostomia

Quando é indicada a colostomia?

  • A colostomia é indicada pelo médico quando são identificadas alterações no intestino grosso de forma que as fezes não conseguem ser eliminadas corretamente pelo ânus. Assim, a colostomia é indicada após de realização de cirurgias para câncer de intestino, diverticulite ou doença de Crohn.

Como cuidar do pós-operatório da colostomia?

  • Cuidados no pós-operatório da colostomia. É de extrema importância manter a bolsa de colostomia sempre limpa e lavar seu interior com água. Além disso, deve-se trocar a base adesiva ou a bolsa quando houver infiltração do efluente fecal sob a placa de resina, ou quando esta estiver descolando.

Postagens relacionadas: