adplus-dvertising

Qual a indicação da Nitroglicerina?

Índice

Qual a indicação da Nitroglicerina?

Qual a indicação da Nitroglicerina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Como age a Nitroglicerina?

A nitroglicerina atua através da formação de óxido nítrico, que induzirá a vasodilatação de arteríolas e veias por meio da geração de GMP cíclico. O GMPc causa a desfosforilação das cadeias leves da miosina, sequestro de Ca++ e o relaxamento do músculo liso.

Como funciona o Nitroglicerina?

Como todos os explosivos químicos, ela tem moléculas muito instáveis, que se decompõem muito rápido após uma ignição, liberando grandes quantidades de gás e calor. Quanto maior a quantidade de gás produzida e quanto menor o tempo de reação, maior o estrago.

Para que é indicado Tridil?

O Tridil®, é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.

Qual a ação orgânica e a indicação da nitroglicerina?

Indicação: Vasodilatador. Anti-anginoso, anti-hipertensivo. Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular.

Qual a indicação da utilização da vasopressina?

Vasopressina é indicado na prevenção e no tratamento de distensão abdominal pós-operatória, em radiografia abdominal para evitar a interferência de sombras gasosas, no diabetes insipidus, na hemorragia gastrointestinal, na ressuscitação cardiorrespiratória, no tratamento da fibrilação ventricular refratária à ...

Quais os efeitos adversos mais comuns da nitroglicerina?

Bradiarritmia, aumento do volume plasmático, cefaleia, taquifilaxia, angina instável, enxaqueca sem aura (mais suscetível em infusão de Nitroglicerina do que pacientes com episódios de cefaleia tensional), reação anafilactoide.

Qual o mecanismo de ação da furosemida?

Mecanismo de ação A Furosemida bloqueia o sistema cotransportador de Na+K+2Cl- localizado na membrana celular luminal do ramo ascendente da alça de Henle; portanto, a eficácia da ação salurética da Furosemida depende do fármaco alcançar o lúmen tubular via um mecanismo de transporte aniônico.

Quais os efeitos colaterais da nitroglicerina?

Bradiarritmia, aumento do volume plasmático, cefaleia, taquifilaxia, angina instável, enxaqueca sem aura (mais suscetível em infusão de Nitroglicerina do que pacientes com episódios de cefaleia tensional), reação anafilactoide.

Qual o princípio ativo da nitroglicerina?

  • Propelente: a nitroglicerina é utilizada para fabricação da pólvora sem fumaça, a qual é usada como propelente de foguetes e assentos ejetores. Medicamento sublingual que tem como princípio ativo a nitroglicerina.

Quais as contraindicações do nitroglicerina?

  • Quais as contraindicações do Nitroglicerina? São extremamente raras as reações alérgicas aos nitratos orgânicos, mas existem. Pacientes com tamponamento pericárdico, cardiomiopatia restritiva ou pericardite constritiva, pois o débito cardíaco é dependente do retorno venoso.

Como a nitroglicerina pode ser misturada com qualquer outra medicação?

  • A administração de infusões de nitroglicerina através do mesmo conjunto de infusão que o de sangue pode resultar em pseudoaglutinação e hemólise. De forma mais geral, a nitroglicerina em dextrose a 5% ou cloreto de sódio a 0,9% não deve ser misturada com qualquer outra medicação, de qualquer espécie.

Quais são os doses de nitroglicerina para ratos?

  • Em um estudo de reprodução de 3 gerações, ratos receberam doses de nitroglicerina de até aproximadamente 434 mg/kg/dia por seis meses, antes do acasalamento da geração F0 com tratamento contínuo, através das gerações sucessivas F1 e F2.

Postagens relacionadas: