adplus-dvertising

O que é neuropatia autoimune?

Índice

O que é neuropatia autoimune?

O que é neuropatia autoimune?

Neuropatias autônomas são doenças que afetam os nervos periféricos que regulam automaticamente (sem esforço consciente) os processos do corpo (nervos autônomos). As causas incluem diabetes, amiloidose, doenças autoimunes, câncer, consumo excessivo de álcool e certos medicamentos.

Quais são os sintomas da neuropatia?

  • Sintomas, tratamento e grupos de risco A neuropatia é uma patologia que atinge cerca de 8% da população geral, mas a frequência pode ultrapassar os 50% em alguns grupos de risco.

Como funciona a neuropatia?

  • Os nervos “ligam” a medula espinhal a todos as células do corpo permitindo desta forma que o cérebro comunique com a pele, com os músculos, órgãos etc. Dentro das neuropatias existem algumas designações classificadas consoante a localização, consoante o comprometimento dos nervos afetados e ainda consoante a intensidade e amplitude.

Quais são os sintomas da neuropatia periférica?

  • Os sintomas mais frequentes da neuropatia periférica estão associados ao desconforto dos pés e das mãos, incluindo a falta de sensibilidade, formigueiros, entre outros. Estes sintomas são muito desconfortáveis e perturbadores da qualidade de vida e surgem associados a lesões dos nervos periféricos, em especial nos diabéticos.

Qual a classificação das neuropatias?

  • Classificação das neuropatias. As neuropatias são classificadas de acordo com a causa e localização: Neuropatia central: Quando afeta o sistema nervoso central, ou seja, encéfalo ou medula espinhal. Neuropatia autonómica: Quando afeta o sistema nervoso autónomo, que controla órgãos como coração, pulmões, intestinos.

Postagens relacionadas: