O que é bom para neurite vestibular?

O que é bom para neurite vestibular?
O tratamento da neurite vestibular tem como objetivo diminuir os sintomas da doença e deve ser orientado pelo otorrinolaringologista, podendo ser usados medicamentos antieméticos para os vômitos e medicamentos como o Vertix para tratar as tonturas e desiquilíbrios.
O que causa Neuronite vestibular?
O que causa neurite vestibular? Na maioria das vezes, os vírus são os principais responsáveis pela neurite vestibular. Ela pode acontecer como consequência de uma infecção viral inicial do ouvido interno ou de outra parte do corpo.
Quais os sintomas da neurite vestibular?
Os sintomas da neuronite vestibular incluem ataque de vertigem grave, com náuseas, vômitos e nistagmo persistente, em direção ao lado afetado, que dura de 7 a 10 dias. O nistagmo é unidirecional, horizontal e espontâneo, com oscilações de batida rápida na direção da orelha não afetada.
Como curar a neurite vestibular?
- Como a neurite vestibular é uma doença que se cura sozinha, o principal tratamento é o repousoe o paciente deve permanecer deitado a maior parte do tempo em que persistirem os sintomas. Além disso, medicamentos antieméticospodem ser prescritos para reduzir a vontade de vomitar.
Como é feito o diagnóstico de neuronite vestibular?
- O diagnóstico é feito por meio do quadro clínico apresentado pelo paciente, juntamente com a realização de exames específicos, como o audiograma e a eletronistagmografia (ENG). O primeiro corresponde a um exame de audição essencial na distinção entre neuronite vestibular de outras doenças, como a doença de Ménière e enxaqueca.
Que situações podem desencadear a neurite vascular?
- Além disso, outras situações que podem desencadear a neurite vascular são a diminuição do fluxo sanguíneo na orelha interna, exposição a agentes tóxicos ou a substâncias alérgicas que podem acabar por danificar esse nervo.
Qual a infecção do nervo vestibular?
- A infecção do nervo vestibular resulta na degeneração nervosa e pode apresentar-se bilateralmente. A infecção é mais frequentemente considerada como de origem viral, geralmente da família do vírus da herpes. Pode também resultar da invasão bacteriana (por exemplo, Borrelia).