Como tratar neuropatia periférica nos pés?

Como tratar neuropatia periférica nos pés?
Você pode usar um arco semicircular ou palmilhas para ajudar no suporte e sustentação. - O exercício físico regular, como caminhar três vezes por semana, pode reduzir a dor da neuropatia, melhorar sua força muscular e controlar os níveis de açúcar no sangue.
Quais são as causas da neuropatia periférica?
- Quais as causas da neuropatia periférica? A neuropatia periférica observa-se em várias doenças. Ocorre, por exemplo, em doentes que sofrem de diabetes. Esta brochura trata essencialmente da neuropatia periférica que pode observar-se em vários tipos de cancro, seja como resultado da própria doença ou do tratamento da mesma.
Quais são os sintomas da neuropatia nos pés?
- Se os nervos estiverem lesionados, vários sintomas podem surgir dependendo do tipo do nervo danificado. A neuropatia nos pés, ou periférica, afeta 2,4% da população mundial e 8% das pessoas acima de 55 anos.
Como diagnosticar a neuropatia periférica?
- Procure assistência médica imediatamente se você notar qualquer formigamento incomum, fraqueza ou dor nas mãos ou nos pés. Diagnóstico e tratamento precoces podem ajudar a controlar sintomas e prevenir danos mais graves aos nervos periféricos. Entre as especialidades que podem diagnosticar uma neuropatia periférica estão: NÃO PARE AGORA...
Qual a origem da neuropatia?
- A neuropatia é uma patologia que atinge cerca de 8% da população geral, mas a frequência pode ultrapassar os 50% em alguns grupos de risco. As explicações são de José Maria Pereira Monteiro, professor catedrático jubilado de Neurologia da Universidade do Porto e investigador clínico de Neurogenética do I3S da Universidade do Porto.