O que um socorrista tem que saber?

O que um socorrista tem que saber?
5 regras importantes que todo enfermeiro socorrista deve saber
- Tudo começa no “192” ...
- Saiba prevenir o Infarto e Acidente Vascular Encefálico (AVE) ...
- Esteja atento às vítimas de traumas. ...
- Saiba classificar situação de risco. ...
- Esteja por dentro dos suportes básicos de saúde.
O que faz um socorrista de APH?
Ou seja, o socorrista não será necessariamente o profissional do resgate, mas sim, a pessoa responsável por acionar o serviço resgate ou APH. Essa pessoa também deverá manter a pessoa acidentada acordada e em segurança até a chegada do atendimento.
Quem é o socorrista?
- O socorrista normalmente é um bombeiro ou policial militar treinado e habilitado que, juntamente com uma equipe do SAMU, se locomove até o local do acidente para fazer o atendimento à vítima. Aprenda a controlar suas emoções. Um socorrista precisa ter equilíbrio emocional e autocontrole, pois lida sempre com situações de muito estresse.
Como o socorrista deve prestar socorro?
- Um dos principais pontos do código de ética do socorrista é sempre estar disposto a prestar socorro. Portando, mesmo que o profissional esteja fora do horário de serviço, sempre que houver uma situação de emergência é imprescindível que o socorrista preste assistência.
Por que o socorrista tem necessidade de atendimento?
- O desejo de ajudar as pessoas que têm necessidade de atendimento pode favorecer o esquecimento dessa preocupação, por isso essa primeira etapa é tão imprescindível. O socorrista deve ter segurança ao aproximar-se da vítima e permanecer em segurança, enquanto presta o atendimento.
Quais são os deveres do socorrista?
- Ao avaliar ou prestar atendimento às vítimas, deve evitar contato direto com o sangue do paciente, fluidos corpóreos, mucosas, ferimentos e queimaduras. O socorrista tem quatro deveres relacionados aos pacientes, que devem ser cumpridos no local da emergência.