adplus-dvertising

O que significa neoplasia Papilifera?

Índice

O que significa neoplasia Papilifera?

O que significa neoplasia Papilifera?

INTRODUÇÃO. As neoplasias mucinosas papilíferas intraductais (NMPI) são bem caracterizadas por englobarem vasto espectro de lesões que inclui desde lesões epiteliais císticas até aquelas com arquitetura papilar complexa associada ao adenocarcinoma invasivo. Estas lesões foram inicialmente descritas no pâncreas 1.

Qual é a neoplasia?

  • Neoplasia é uma proliferação anormal, autônoma e descontrolada de um determinado tecido do corpo, mais conhecida como tumor. Uma neoplasia pode ser benigna ou ...

Por que uma neoplasia pode ser maligna?

  • Uma neoplasia pode ser benigna ou maligna. Um câncer é uma neoplasia maligna. Num exame, como o papanicolau por exemplo, a indicação de "negativo para neoplasia" no resultado significa ausência de células cancerígenas. A neoplasia ocorre devido a uma alteração celular, que faz com que uma célula do organismo comece a se multiplicar de ...

Qual o termo para a neoplasia epitelial maligna?

  • No caso de uma neoplasia epitelial benigna, usam-se os termos adenoma e papiloma e no caso de neoplasias epiteliais malignas, utiliza-se o termo carcinoma, como por exemplo adenocarcinoma e carcinoma espinocelular. As neoplasias malignas do tecido linfo-hematopoiético são designadas linfomas .

Qual a nomenclatura das neoplasias?

  • A nomenclatura das neoplasias depende do tipo de tecido afetado. Todos os tecidos são formados a partir de folhetos germinativos, ectoderma, mesodermae endoderma. Para tumores benignos do tecido mesenquimal, que é um tipo de parênquima, ou seja, tecido de preenchimento, é utilizado o sufixo OMA.

Postagens relacionadas: