adplus-dvertising

Para que serve o negativo da laje?

Índice

Para que serve o negativo da laje?

Para que serve o negativo da laje?

Ferragem posicionada na parte superior da laje. Sua função é fazer a ligação entre lajes e vigas proporcionando rigidez e monoliticidade ao conjunto dos elementos estruturais. Serve também para combater as fissuras, evitando assim sua oxidação, que leva a processos de corrosão.

Qual tipo de ferro para laje?

6 - FERRAGEM DE DISTRIBUIÇÃO Deve ser utilizada em todoas as lajes. A ferragem dever ser distribuida no sentido transversal das vigotas como ferro na bitola 4,2 mm espaçadas no máximo a cada 25 cm ou 5.0 mm espaçadas no máximo a cada 30 cm.

Qual o valor de uma laje?

Quanto custa uma laje? A laje é vendida com basicamente dois tipos, isopor e lajota. As treliças são os ferros unidos que sustentam as vigas da laje. A laje é vendida por m² e custa entre R$ 39,00 e R$ 45,00 o m² isso já com o isopor.

Qual a vantagem desse tipo de Laje?

  • Pela ausência de vigas, que gera descontinuidade na execução das fôrmas e armações, permite fácil execução, principalmente se comparada a outros tipos de laje moldadas in loco, como a nervurada, por exemplo. Edifício Administrativo S.C. Johnson and Son - Frank Lloyd Wright.

Quais são os tipos de Lajes?

  • Desde aeroportos, prédios, rodovias e até escadarias, o uso das lajes representam até 50% do consumo de concreto na obra. Confira os principais tipos abaixo: Conhecidas também como pré-moldadas, estes tipos de lajes possuem esses nomes por já chegarem no local de construção já prontas ou quase concluídas.

Qual a diferença entre a laje e a grelha?

  • A laje apresenta seção em “T”, constituída uma mesa-alma que recebe os esforços de compressão enquanto a armadura inserida nas nervurasresiste aos esforços de tração. Quando a distância entre as nervuras for maior que um metro convencionou-se chamar a laje nervurada de “laje grelha”.

Quais são os seus pontos positivos e negativos?

  • Confira abaixo os seus pontos positivos e negativos de uso: Alta velocidade e simplicidade de execução (+); Economia no sistema estrutural devido ao seu leve peso (+); Maior resistência mecânica, por evitar a perda de água oriunda do amassamento do concreto da laje (+); Facilidade de passar sistemas elétricos/hidráulicos (+);

Postagens relacionadas: