adplus-dvertising

Como é feita a radioterapia no útero?

Índice

Como é feita a radioterapia no útero?

Como é feita a radioterapia no útero?

Radioterapia externa (teleterapia) para o câncer de colo de útero. Neste tipo de radioterapia a paciente recebe a radiação de uma fonte externa, por meio de uma máquina semelhante a uma máquina de raio-X. Geralmente as sessões acontecem cinco vezes por semana, durante cinco a sete semanas.

Como é feita a braquiterapia no colo do útero?

O médico insere no útero um condutor, que é um pequeno cano, para aplicar a radiação; terminado o procedimento, ele o retira. E isso tem de ser feito com atenção. “Se o condutor não for colocado da forma correta, o útero pode ser perfurado e a dose administrada de maneira errada.

Como pode ser administrada a radioterapia no câncer de colo do útero?

  • A radioterapia também pode ser administrada como tratamento principal do câncer de colo do útero em pacientes que não toleram a quimiorradiação, que não podem realizar cirurgia ou optam por não fazer a cirurgia. Também pode ser administrada isoladamente para tratar áreas de disseminação da doença.

Quais são os tratamentos para o câncer de colo do útero?

  • Para alguns estágios do câncer de colo do útero, o tratamento principal é a radioterapia e a quimioterapia administradas em conjunto (quimiorradiação concomitante). A quimioterapia potencializa a radioterapia. As opções para a quimioirradiação simultânea incluem: Cisplatina administrada semanalmente durante a radioterapia.

Como é feita a radioterapia?

  • De acordo com a localização do tumor, a radioterapia é feita de duas formas: 1 Radioterapia externa ou teleterapia: A radiação é emitida por um aparelho, que fica afastado do paciente, direcionado ao... 2 Braquiterapia: Aplicadores são colocados pelo médico em contato com o local a ser tratado e a radiação é emitida do... More ...

Quanto tempo dura a quimioterapia no colo do útero?

  • Cada ciclo de quimioterapia dura em geral algumas semanas. Para alguns estágios do câncer de colo do útero, o tratamento principal é a radioterapia e a quimioterapia administradas em conjunto (quimiorradiação concomitante). A quimioterapia potencializa a radioterapia. As opções para a quimioirradiação simultânea incluem:

Postagens relacionadas: