adplus-dvertising

O que é neoplasia de parótida?

Índice

O que é neoplasia de parótida?

O que é neoplasia de parótida?

As neoplasias de glândulas salivares constituem um grupo raro de tumores, com incidência anual de .000 indivíduos, correspondendo a cerca de 3% de todas as neoplasias da região de cabeça e pescoço1.

O que causa tumor nas glândulas salivares?

Principais causas O câncer nas glândulas salivares é provocado por mutações no DNA das células da boca, que começam a se multiplicar de forma desregulada e leva ao aparecimento do tumor.

Como descobrir tumor nas glândulas salivares?

Sinais e Sintomas do Câncer de Glândulas Salivares

  1. Massa ou nódulo no rosto, pescoço ou boca.
  2. Dor contínua no rosto, pescoço ou boca.
  3. Diferença entre o tamanho ou forma de um dos lados do rosto ou pescoço, comparado com o lado contralateral.
  4. Dormência em parte do rosto.
  5. Fraqueza nos músculos do rosto.

Como tratar os tumores da parótida?

  • Os tumores malignos da parótida devem ser tratados com parotidectomia total preservando-se o nervo facial, associando linfadenectomia conforme o tipo histológico. Se houver invasão do nervo facial este deve ser ressecado amplamente com avaliação das margens pelo patologista no período trans-operatório.

Quais são as neoplasias das glândulas salivares?

  • Neoplasias das glândulas salivares são incomuns1, porém sua variabilidade de tipos histológicos e quadros clínicos tornam-nas um capítulo interessante da medicina. As glândulas salivares são divididas em dois grupos: glândulas salivares maiores e glândulas salivares menores.

Qual é o tratamento cirúrgico da parótida?

  • Para o tratamento cirúrgico dos tumores benignos da glândula parótida há ainda algumas controvérsias1. A parótida é composta de dois lobos, divididos pelo nervo facial e seus ramos.

Qual a origem da neoplasia maligna?

  • A neoplasia maligna é caracterizada pela proliferação descontrolada e anormal de células devido a alterações no DNA ou a hábitos de vida. Apesar das células malignas se proliferarem de forma autônoma e descontrolada, o diagnóstico precoce da neoplasia maligna e início rápido do...

Postagens relacionadas: