adplus-dvertising

O que é Neoplasia papilar Intraductal?

Índice

O que é Neoplasia papilar Intraductal?

O que é Neoplasia papilar Intraductal?

Neoplasia mucinosa papilar intraductal. É um tumor benigno que cresce nos ductos pancreáticos. Esse tumor produz mucina, e às vezes pode se tornar câncer se não for tratado. Algumas neoplasias mucinosas podem apenas ser acompanhadas clinicamente, mas outras podem precisar ser removidas cirurgicamente.

O que é Ipmn no pâncreas?

A neoplasia mucinosa papilar intraductal (IPMN) é um tumor cístico do pâncreas. Os primeiros relatos de IPMN datam do início da década de 80.

Qual o tratamento para cisto no pâncreas?

Inicialmente o tratamento é expectante, pois a maioria regride espontaneamente. No entanto, caso persistam após um período de seis a oito semanas após a resolução da pancreatite eles devem ser drenados devido ao risco de hemorragia e de infecção. A drenagem pode ser endoscópica ou cirúrgica.

Porque o câncer de pâncreas não tem cura?

O câncer no pâncreas é um tipo de tumor maligno que normalmente não leva ao aparecimento de sinais e sintomas nos estágios iniciais e, por isso, costuma ser descoberto quando a doença já está mais avançada, como fraqueza, tontura, anemia, icterícia e perda de peso sem causa aparente, resultando em menor chance de cura.

Qual o tratamento para Ipmn?

O tratamento de escolha é o cirúrgico com ressecção da neoplasia. Os IPMNs são lesões que se originam e acometem os ductos pancreáticos e produzem mucina. São mais frequentes em homens acima dos 60 anos, em geral acomentendo a cabeça pancreática.

Postagens relacionadas: