adplus-dvertising

Quando a negligência?

Índice

Quando a negligência?

Quando a negligência?

Negligência é o ato de agir sem tomar as devidas precauções, com descuido, sem atenção. Um exemplo de negligência muito comum é quando um médico esquece material cirúrgico dentro do corpo do paciente. ...

Qual é o artigo 5 do ECA?

Art. Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Quais são as consequências da negligência familiar?

  • No entanto, a longo prazo, as crianças vítimas de negligência familiar, muitas vezes verificam as consequências em forma de insucesso escola, aparente falta de cuidados na higiene e no vestuário, etc (Calheiros, & Monteiro, 2007; Prado, Cintra, & Pereira, 2008).

Como se caracteriza a negligência familiar?

  • A negligência familiar caracteriza-se pela omissão de cuidados dos pais em relação às crianças, em diferentes áreas básicas ao seu desenvolvimento. A negligência familiar caracteriza-se pela omissão de cuidados dos pais em relação às crianças, em diferentes áreas básicas ao seu desenvolvimento.

Qual o significado da palavra negligência?

  • Do latim “negligentia”, que expressa falta de cuidado, desatenção ou preguiça. Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso. Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém.

Quais são as autoras da negligência?

  • Dentre os(as) autoras estudiosos(as) da negligência, existem duas que se destacam, pois são tidas como referência principal para grande parte dos estudos na área da violência doméstica contra crianças e adolescentes, a saber: Azevedo e Guerra.

Postagens relacionadas: