Quantos pontos um instrutor de auto escola pode levar?

Quantos pontos um instrutor de auto escola pode levar?
Tal fato é resultado da atuação da resolução nº 74, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe de trabalhar o profissional que comete infração grave ou gravíssima, computando cinco ou sete pontos, respectivamente, na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Como se tornar um instrutor de autoescola?
- Se tornar um instrutor de autoescola, embora seja um processo que deva ser concluído por etapas, é mais simples do que muitas pessoas imaginam. Caso você tenha vontade de começar uma nova carreira e já possui os pré-requisitos necessários que citamos, basta fazer o curso obrigatório e garantir sua vaga no mercado de trabalho.
Qual o curso para ser instrutor de autoescola obrigatório?
- O curso para se tornar instrutor de autoescola é obrigatório? Essa é uma pergunta bem comum a respeito da profissão. Embora rápido e acessível, o curso é obrigatório e deve ser feito em uma Escola devidamente credenciada, a Trânsito Fácil é uma escola com reconhecimento em todo o território nacional.
Como se tornar um instrutor de trânsito?
- Se tornar instrutor de autoescola exige uma série de responsabilidades e noções de trânsito muito apuradas. Afinal, estamos falando de um profissional que precisará lidar com um aprendiz e com um veículo em suas mãos! Por isso, para começar nessa profissão e se tornar um instrutor de trânsito é preciso cumprir alguns passos obrigatórios.
Quem deve fazer o curso de instrução de trânsito?
- Ter concluído o Ensino Médio em instituição de Ensino Reconhecida pelo MEC. O instrutor de trânsito também deve ter mais de 21 anos. Deve ser aprovado no teste psicológico para poder fazer o curso. Deve fazer o curso de Formação de Instrutor em uma escola devidamente credenciada, a Trânsito Fácil é uma escola com reconhecimento em todo o Brasil.