Qual é a importância da boa convivência na família?

Qual é a importância da boa convivência na família?
A família é importante na medida em que possibilita a cada membro constituir-se como sujeito autônomo. É o lugar indispensável para a garantia da sobrevivência e da proteção integral dos filhos e demais membros, independentemente do arranjo familiar ou da forma como vêm se estruturando.
Como manter uma boa convivência com amigos e familiares?
- Manter uma boa convivência com amigos e familiares, nem sempre é tarefa fácil. Mas alguns gestos simples são sempre bem-vindos! Para ajudar, conferimos o manual da etiqueta e selecionamos hábitos gentis que demonstram afeto para praticarmos todos os dias com que amamos e respeitamos. Confira!
Por que investir na convivência familiar?
- Uma boa comunicação, além de fortalecer os relacionamentos familiares, contribui para um ambiente familiar integrado e mais harmônico. O investimento na convivência familiar tem se tornado nos últimos anos cada vez mais raro.
Como regulamentar um regime de convivência?
- Ao se regulamentar um regime de convivência, devem sempre ser analisadas as circunstâncias de cada caso, com o intuito de que seja devidamente respeitado o interesse do filho, estipulando-se horários e locais condizentes com a rotina e com as necessidades do menor.
Qual o período de convivência dos filhos com os pais?
- Período de convivência/Visitas Antes de falarmos sobre o direito à convivência familiar dos filhos com os pais, é importante relembrarmos o conceito de poder familiar (ou autoridade parental).