O que é nefrite intersticial aguda?

O que é nefrite intersticial aguda?
A nefrite túbulo-intersticial é uma inflamação que afeta os túbulos renais e os tecidos que circundam os rins (tecido túbulo-intersticial). Este distúrbio pode ser causado por várias doenças, medicamentos ou certas toxinas que lesionam os rins.
Quais são os sintomas da doença nefrite?
Os sintomas de nefrite podem ser: diminuição da quantidade de urina; urina avermelhada; excesso de suor, especialmente no rosto, mãos e pés; inchaço dos olhos ou das pernas; aumento da pressão arterial e presença de sangue na urina.
Quais os medicamentos mais associados à nefrite intersticial?
- Atualmente, várias classes de remédios estão associadas ao desenvolvimento da nefrite intersticial aguda, sendo antibióticos, anti-inflamatórios e inibidores da bomba de prótons os mais comuns. Entre os medicamentos mais associados a nefrite intersticial podemos citar: Anti-inflamatórios, como diclofenaco, ibuprofeno e nimesulida.
Como é feito o tratamento da nefrite aguda?
- Como é feito o tratamento. O tratamento depende do tipo de nefrite e, por isso, se se tratar de uma nefrite aguda o tratamento pode ser feito com repouso absoluto, controle da pressão arterial e redução do consumo de sal. Se a nefrite aguda foi provocada por uma infecção, o nefrologista pode prescrever um antibiótico.
Quais as causas do aparecimento de uma nefrite?
- Existem várias causas que podem levar ao aparecimento de uma nefrite, como: Uso excessivo de medicamentos como alguns analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios não esteroides, diuréticos, anticonvulsivantes, inibidores da calcineurina como ciclosporina e tacrolimo; Infecções por bactérias, vírus e outros;
Quais os sintomas da nefrite crônica?
- Além destes sintomas, na nefrite crônica pode surgir perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, insônia, coceira e câimbras.