adplus-dvertising

Quem deve é quem pode Associar-se ao CENP e receber a certificação da entidade?

Índice

Quem deve é quem pode Associar-se ao CENP e receber a certificação da entidade?

Quem deve é quem pode Associar-se ao CENP e receber a certificação da entidade?

Para conquistar a certificação do CENP e fazer parte do seleto grupo de agências reconhecidas por sua qualificação técnica é necessário, antes de tudo, concordar com os Estatutos Sociais da entidade e fazer-se ciente do teor de compromisso com as Normas-Padrão da Atividade Publicitária.

Qual entidade faz parte da CENP?

Conselho de Ética; Conselho Fiscal; Comitê Técnico de Mídia; Depósito de Listas de Preços.

O que é o CENP?

O CENP, como entidade de ética comercial, se dedica a fomentar a livre e leal concorrência, auxiliando na compreensão e incentivando a conformidade (compliance) à normas legais e de autorregulação, pilares do modelo brasileiro de negócios da publicidade.

O que é receita de mídia?

RECEITA DE MÍDIA: trata-se do valor referente ao desconto-padrão de agência, ou seja, aquele valor fixado pelos veículos de comunicação, com exclusividade, às agências de publicidade, não inferior a 20% sobre o valor da mídia negociada.

Como tirar o CENP?

Para pedir o Certificado de Qualificação Técnica é necessário preencher formulário específico - disponível em nosso site www.cenp.com.br -, juntando três documentos/comprovantes: Cópia simples do contrato social vigente da empresa, preenchido integralmente, e assinado por responsável da empresa.

Como se associar ao CENP?

  1. Cópia do Contrato ou Estatuto Social contendo a constituição da empresa e eventuais alterações contratuais;
  2. Comprovante de registro do CNPJ;
  3. Cópia de documento delegando poderes ao seu Representante Legal.

Quais as funções do CENP?

É criado então o CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão, associação civil sem fins lucrativos, como responsável pela promoção e valorização da autorregulação das relações ético-comerciais entre os três agentes econômicos do mercado publicitário e pelo fomento das melhores práticas incentivando a concorrência por ...

O que é o CENP para que serve?

O CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, é uma entidade de ética, com atuação nacional, criada em 1998 por entidades representativas de Veículos de Comunicação, Agências de Publicidade e Anunciantes, para assegurar e difundir melhores práticas comerciais e defender o Modelo Brasileiro de Publicidade.

Qual a diferença entre CENP e Conar?

Conforme já mencionado, não é órgão de defesa do consumidor, mas ente privado do setor de publicidade. ... A principal distinção entre os Conselhos consiste no direcionamento das atividades do CENP à regulação comercial da atividade publicitária enquanto o foco do outro é a ética.

Quem criou o CENP?

O CENP, ou Conselho Executivo das Normas-Padrão, é uma entidade privada criada, em 1998, por agências de publicidade, veículos de comunicação e anunciantes, com o objetivo de regular as práticas comerciais desse segmento de mercado.

Qual é o procedimento de certificação?

  • Um Procedimento de Certificação se baseia em modelos internacionalmente adotados, sendo desenvolvido de forma a se adequar da melhor forma ao produto e ao processo produtivo que se pretende certificar.

Qual a certificação para sua empresa?

  • A Certificação está disponível para qualquer empresa, nacional ou estrangeira, bastando que esta demonstre e garanta que seu processo produtivo é controlado e que seus produtos estão sendo fabricados em conformidade às normas.

Como a ABNT desenvolve um programa de certificação?

  • Quando a ABNT desenvolve um novo programa de certificação, busca-se ouvir a contribuição técnica das empresas solicitantes, assim como de auditores, laboratórios e especialistas, de forma a garantir transparência e isonomia ao processo. A ABNT possui um corpo técnico altamente qualificado e apto para atuar em todos os segmentos.

Como anexar o seu certificado digital?

  • Lembre-se de anexar seus documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital. Além disso, serão aceitos apenas documentos em bom estado de conservação. Caso eles estejam ilegíveis, rasurados ou rasgados, não serão aceitos.

Postagens relacionadas: