adplus-dvertising

Quanto custa para tirar Habite-se de uma casa?

Índice

Quanto custa para tirar Habite-se de uma casa?

Quanto custa para tirar Habite-se de uma casa?

O processo para se obter o habite-se de uma casa, por exemplo, e regularizar esse imóvel junto à prefeitura leva entre 12 e 18 meses, custando, em média, os honorários do arquiteto, que variam entre R$4.000 e R$10.000. Esses valores dependem do tamanho do imóvel e de especificidades dele.

Quais são as regras do habite-se?

  • O habite-se é, portanto, um documento essencial em todos os imóveis. O funcionamento dele depende de cada município, já que a prefeitura da cidade é a responsável por criar as regras e fiscalizar o cumprimento de cada uma delas. Conheça mais detalhes sobre o assunto a seguir.

Qual a finalidade da emissão do habite?

  • Ou seja, a equipe da construtora apresentou determinadas condições para começar a obra e deve também assegurar que a finalização do imóvel cumpriu todos os critérios dos órgãos fiscalizadores. A emissão do habite-se, portanto, permite comprovar que a construção ou a reforma seguiu a legislação.

Qual o objetivo do “habite-se”?

  • O “habite-se” tem o objetivo de atestar que a obra foi corretamente conduzida em atendimento à legislação em vigor, encontrando-se segura para ocupação dos futuros moradores, estando as instalações elétricas adequadas.

Como fazer o pedido de emissão do habite-se?

  • Procedimento de Obtenção do Habite-se e Documentos Necessários. Apenas o proprietário do terreno e o responsável técnico pela execução (engenheiro, arquiteto ou técnico de edificações) podem fazer o pedido de emissão do Habite-se, desde que em posse dos documentos solicitados pela prefeitura.

Postagens relacionadas: