Qual o conceito de investimentos financeiros?

Qual o conceito de investimentos financeiros?
Investimentos financeiros são operações de compra e venda de ativos. O objetivo é repor o valor de compra, além de obter lucro na operação. Poderíamos dizer que o objetivo de investimentos financeiros é fazer que “o dinheiro faça mais dinheiro”.
Como se tornar um investidor profissional?
- Ser um investidor profissional vai além de possuir tal título. Na prática, significa ter acesso a todo tipo de investimento, o que o diferencia das demais pessoas que aplicam dinheiro no país. Contudo, para se tornar um, é necessário atender a alguns critérios e, assim, se posicionar em uma categoria especial no mercado financeiro.
Qual a condição de Investidor Profissional?
- Pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 10 milhões e que, adicionalmente, atestem por escrito sua condição de investidor profissional mediante termo próprio
Qual a categoria de Investidor Profissional?
- Investidor profissional não é apenas um termo para definir quem trabalha e vive de investimentos. Para ser considerado um profissional, é necessário seguir critérios estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Assim, a CVM definiu esta categoria de investidor com uma série de características.
Quem é um investidor não residente?
- Investidores não residentes: pessoas físicas ou jurídicas, inclusive fundos ou outras entidades de investimento coletivo com residência, sede ou domicílio no exterior e que investem no Brasil. Para a pessoa física, talvez a principal barreira para se tornar um investidor profissional é o volume necessário de investimento.