Quais os documentos necessários para abrir uma igreja?

Quais os documentos necessários para abrir uma igreja?
Os documentos necessários para a abertura de uma Igreja são os seguintes:
- RG, CPF e Comprovante de Residência (cópia) de todos os membros da diretoria;
- Estado civil e Profissão de toda a diretoria;
- Identificação dos cargos de cada membro da diretoria;
- Três nomes possíveis para a Instituição;
O que é preciso para criar uma igreja?
Para constituir a igreja, é necessário nomear, no mínimo, dois cargos de diretoria. Em seguida, uma lista de assembleia com o nome dos presentes na fundação e o estatuto social são anexados ao livro de atas (registro dos assuntos tratados nas reuniões da igreja), que também passa pelo cartório.
Como abrir uma igreja evangélica?
- Diferentemente do que muitos pensam, ser responsável jurídico por uma Igreja Evangélica é algo muito sério. Por isso, deve se ter muito cuidado na elaboração do Estatuto Social e na eleição da diretoria da Igreja. Se você pretende abrir uma Igreja Evangélica, não deixe de ler o nosso Guia definitivo – Como abrir uma Igreja Evangélica.
Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil?
- Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil Veja aqui Como abrir uma igreja evangélica legalizada no Brasil. Nas últimas décadas cresceu significativamente o número de evangélicos no Brasil, mas, esses crescimento não apresenta uma das principais bases da religião cristã, a unidade.
Como deve estar o estatuto de uma igreja evangélica?
- O Estatuto de uma Igreja Evangélica deve conter algumas informações obrigatórias para seu registro. Segundo o artigo 46 do Código Civil fica determinado o que deve estar no Estatuto Social: as condições de extinção da Igreja e o destino do seu patrimônio, caso ocorra.
Como constituir a Igreja?
- Para constituir a igreja, é necessário nomear, no mínimo, dois cargos de diretoria. Em seguida, uma lista de assembleia com o nome dos presentes na fundação e o estatuto social são anexados ao livro de atas (registro dos assuntos tratados nas reuniões da igreja), que também passa pelo cartório.