adplus-dvertising

Quando devo usar radier?

Índice

Quando devo usar radier?

Quando devo usar radier?

Apresentando como característica principal a distribuição uniforme de toda a carga da edificação no terreno, a fundação radier é geralmente usada para casas térreas ou sobrados de menor porte.

Quanto suporta um radier?

Tipos de radier O tipo mais usual, de concreto armado, é indicado para a construção de casas e de edifícios com, no máximo, quatro ou cinco pavimentos. O radier protendido tem aplicação em projetos que exigem apoiar várias casas contínuas e em edificações mais altas, que chegam a doze pavimentos.

Como é feito o radier?

O radier é composto por uma laje espessa de concreto armado que ocupa toda a área da edificação, conforme cálculos e projeto. Para a execução do radier, primeiramente deve ser realizada a limpeza da superfície do terreno e a escavação até a cota de implantação.

Como fazer fundação radier?

Principais etapas na fabricação de um radier

  1. 1 – Preparação do terreno. Após verificar que o terreno poderá suportar uma fundação radier, escavar e alinhar o solo será a próxima etapa. ...
  2. 2 – Compactação e impermeabilização. ...
  3. 3 – Instalações. ...
  4. 4 – Aço. ...
  5. 5 – Concreto.

Qual a diferença entre sapata corrida e radier?

O radier é uma estrutura contínua de concreto armado, em formato de laje, instalada sobre o solo. A sapata, isolada, é um bloco de concreto armado construído diretamente dentro de uma escavação, e pode ser contínua – acompanhar todo o comprimento da parede, em formato de vigas que sustentam o imóvel.

Onde não usar radier?

Desvantagens da fundação em Radier Não é indicado para edifícios esbeltos e também construções com cargas concentradas.

Qual malha usar para radier?

Tipos de radier O primeiro é por meio do concreto armado, ou seja, por meio de uma malha de aço e concreto. Nessa opção, a tela de aço é desenvolvida e posicionada no solo, recebendo, em seguida, uma generosa camada de concreto. Ela é mais utilizada para construções de pequeno porte.

Como calcular a espessura do radier?

Cálculo de Espessura do Radier Sendo assim, o cálculo feito por estes profissionais é a respeito do concreto e quantidade de aço, ou seja, a quantidade de produto de acordo com o volume da estrutura. Por fim, no caso da quantidade de aço é necessário dividir a área do radier por 5.

Como se calcula um radier?

Basicamente, o cálculo de um radier não armado é limitado ao módulo de ruptura do concreto, que é o quanto o concreto resiste de tração na flexão. De uma maneira grosseira, podemos dizer que essa parcela é 10% da resistência à compressão, ou seja, o concreto não é um material que resiste bem à tração.

O que é radier em uma obra?

As Fundações do tipo radier são lajes de concreto armado, apoiadas sobre o solo nivelado, que sustentam as cargas dos pilares e paredes, alvenarias da edificação, e descarregam sobre uma grande área no solo sem a necessidade de escavação.

Quais são as vantagens do radier?

  • De modo geral, o radier encontra aplicação na construção de casas térreas, sobrados e edifícios com poucos pavimentos. Ao dispensar grandes escavações, intensas movimentações de terra e a montagem de fôrmas complexas, a técnica torna-se bastante competitiva com relação a custos e prazos de execução.

Quais são os tipos de radiers?

  • Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas provenientes dos pilares e paredes e descarregam sobre a área do solo. Todos os tipos de fundação têm como objetivo suportar toda a carga gerada por uma construção, das paredes aos pilares.

Como é fácil fazer a ligação de água da sua casa?

  • Viu como é fácil fazer a ligação de água da sua casa? Lembre-se de que, para a montagem das instalações, são necessários equipamentos com certificado de homologação do fabricante. Além disso, fique atento para as instalações feitas de maneira incorreta, que podem causar problemas para você e seu imóvel e prejuízos para você.

Qual a qualidade da água que chega na sua torneira?

  • A qualidade da água que chega na sua torneira passa por etapas de tratamento que a tornam segura para o consumo humano. Quando a água deixa as estações de tratamento, ela é distribuída pelas companhias de abastecimento de água, que a levam até as residências, garantindo sua potabilidade.

Postagens relacionadas: