adplus-dvertising

Como regularizar seu drone?

Índice

Como regularizar seu drone?

Como regularizar seu drone?

Como cadastrar seu drone na ANAC

  1. ACESSE O SITE DO SISANT E CRIE UMA CONTA. Acesse http://sistemas.anac.gov.br/sisant e clique em Cadastrar novo operador (caso ainda não tenha cadastro no sistema).
  2. CADASTRE O OPERADOR DO DRONE. Na página seguinte, realize seu cadastro como operador, inserindo dados pessoais.

Tem que ter licença para pilotar drone?

Depois da certificação aprovada pela Anatel, é necessário que você registre o seu drone na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Caso o aparelho pese mais de 25kg, um Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) é exigido. Esse documento comprovará que você estará apto a pilotar o seu drone.

Como licenciar drone?

Para os drones de maior porte, acima de 25 quilos, será exigida uma habilitação especial para o piloto com Certificado Médico Aeronáutico e também registro de voo. Para drones com menos de 25 quilos e que forem voar abaixo de 120 metros, não é preciso fazer registro de voo.

Como regularizar drone na ANATEL?

Para cadastrar drones na ANATEL, você deverá acessar a plataforma Mosaico. Para iniciar o seu cadastro, você precisará ter em mãos Documento de Identidade, CPF, Endereço do Proprietário (CEP), Número de Telefone e E-mail.

Quanto custa seguro para drone?

R$ 494,82 Seguro para Drones no Brasil – RETA por R$ 494,82 (atualizado ) Seguro para Drones com o melhor valor do Brasil sem taxas extras! Cadastre-se como piloto e contrate ainda hoje! Cobertura garantida em até 3 dias úteis.

É difícil pilotar um drone?

Os drones possibilitam criar fotografias áreas incríveis e inspiradoras e, ainda, são divertidos para voar como hobby. Embora possa parecer um difícil no começo, pilotar um drone é uma das melhores experiências que você pode ter – e fazê-lo com segurança é bem melhor.

Onde denunciar drone?

1º) O uso dos drones é controlado pela ANAC. Então, na eventualidade de se constatar voo que esteja invadindo a privacidade, perturbando sua intimidade e da sua família, o melhor caminho é solicitar providências junto à ANAC que identificará o responsável pelo equipamento.

Como saber se o drone é homologado pela ANATEL?

Existem 2 maneiras de saber se seu Drone é homologado. A Primeira, e mais simples, é verificando se seu equipamento possui o selo da ANATEL no controle ou no equipamento. Se possuir este selo, significa que seu drone é Homologado. A Segunda é realizando uma consulta no site da ANATEL, neste link.

Quais os modelos de drone já homologados pela ANATEL?

  • Tello.
  • Spark.
  • Mavic.
  • Phantom.
  • Inspire.
  • Goggles.
  • Serviços.
  • Drone School.

Qual o regulamento para uso de drones?

  • No início do mês de maio de 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aprovou o regulamento para uso de aeronaves remotamente pilotadas de uso civil, categoria em que estão inclusos os drones.

Qual a classificação dos drones?

  • Para fins de regulamentação, a ANAC categorizou os drones em em três classes, de acordo com o peso máximo de decolagem do equipamento. Nesse sentido, a norma estabelece os critérios para as licenças de pilotagem a partir dessa categorização. A primeira regra geral, assim como citado anteriormente, é a da idade.

Quais são os drones de vigilância?

  • Há ainda drones com uso mais ofensivo, armados para bombardear alvos militares. Assim como os modelos de vigilância, eles voam para áreas pré-determinadas, onde soltam bombas sobre os alvos. No geral, são aviões mais simples e a perda dessas máquinas, em virtude da defesa do inimigo, não representam grandes perdas.

Como devem ser homologados os drones?

  • Desta maneira, assim como celulares, controles remotos, notebooks e outros dispositivos, os Drones obrigatoriamente precisam ser homologados (tanto rádio quanto a aeronave) pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. Confira o comunicado oficial do órgão� aqui.

Postagens relacionadas: